Umbelino Junior atua para manter posto de saúde na zona rural

Comentários 0

O vereador Umbelino Junior (PRTB) esteve reunido na tarde desta segunda-feira (20), com os moradores do bairro Pedrinhas, zona rural de São Luís para debater demandas da região. A situação que mais preocupa a comunidade está relacionada ao Posto de Saúde Pedrinhas II.

Segundo os moradores, a unidade está com sérios problemas após muitos profissionais serem desligados e com isso, quem vive na região teme que o espaço seja desativado.

“O posto de saúde não tem funcionários, estão tirando todos os funcionários. O local está sem direção, sem dentista e sem assistente, agora vai sair a profissional que faz a vacinação no posto. O posto está totalmente desassistido. O indício é que o posto vai fechar e a nossa comunidade não vai aceitar isso. À população de Pedrinhas está gritando por urgência”, afirmou Vanderli Rosa, moradora de Pedrinhas.

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Luís, Umbelino Junior, declarou apoiar a luta da comunidade e garantiu que atuará para que a região continue com o posto de saúde.

“Quem me conhece sabe o quanto me esforço para lutar pelos direitos das comunidades. Estive reunido com os moradores de Pedrinhas que temem pela desativação do posto de saúde. Iremos lutar para que a comunidade continue com essa importante unidade de saúde na zona rural”, declarou o parlamentar nas redes sociais.

Os comentários estão desativados.