Pedro Lucas contempla agricultores familiares de Montes Altos, Gov. Eugênio Barros e São Pedro da Água Branca

Comentários 0

Trabalhadores rurais dos municípios de Montes Altos, Governador Eugênio Barros (mesorregião do Centro Maranhense) e São Pedro da Água Branca, localizados no sul do Maranhão, foram contemplados com patrulhas agrícolas para o fortalecimento da agricultura familiar na região. Os equipamentos são frutos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), por meio da Campanha de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

No ato de entrega das patrulhas agrícolas, o parlamentar destacou que os equipamentos são um incentivo para melhorar a produtividade local. “O que nós ouvimos desses agricultores é como um equipamento como esse pode mudar a realidade da produção local. Eu acredito que quanto mais investimos nesses pequenos produtores, mais vamos gerar uma grande cadeia de produção local”, disse Pedro Lucas.

A entrega foi realizada com a presença do superintendente da Codevasf no Maranhão, Celso Dias; prefeito de Montes Altos, Domingos França; prefeita de São Pedro da Água Branca, Marília Gonçalves e dos agricultores familiares Acasso e Toinha, representando a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do povoado Santa Rosa da cidade de Governador Eugênio Barros.

Também, participaram da solenidade, as seguintes os secretários de Agricultura e de Articulação de Montes Altos, Gutemberg e Nil Gomes; o vereador Ivan, de Governador Eugênio de Barros; a secretária de Agricultura de São Pedro da Água Branca, Sônia Maria; e o ex-prefeito Cid Costa, de Buruti Bravo.

Os comentários estão desativados.