Conforme cronograma da SEMOSP, obras paralisadas na área Itaqui Bacanga terão reinício no segundo semestre.

Comentários 0

O governo municipal na gestão Edvaldo Holanda Junior, iniciou algumas obras na área Itaqui Bacanga, contudo por questões da mudança de prefeito, período chuvoso e questões jurídicas, as obras foram paralisadas. A equipe do blog procurou o vereador Domingos Paz e o líder do governo Braide na área Itaqui Bacanga, Alex Paiva, para que pudessem entrar em contato com a equipe técnica da SEMOSP e enformar a população o reinício das obras.

Conforme informou o líder do governo Alex Paiva, em março a equipe técnica fez o levantamento de custos para que novos processos licitatórios fossem elaborados para reiniciarem as obras. Estes processos já estão conclusos e serão enviados para a CPL municipal para trâmites licitatórios onde serão definidas as empresas que devem concluir as obras nesse segundo semestre. O blog perguntou ao líder do governo e ao Vereador representante da área, Domingos Paz, sobre o acesso que liga o Bairro do Fumacê ao bairro Prohab, Anjo da Guarda, que está em trâmite judicial. Até o fechamento dessa matéria não tivemos retorno, contudo a Dona Marta, moradora de uma das residências em questão judicial, garantiu que a problemática é financeira, pois o que a prefeitura está oferecendo não é o suficiente para comprar nem os tijolos para levantar outra residência.

Bem autoridades, é preciso que ambas as partes cheguem ao denominador comum para que enfim a obra do Fumacê seja concluída. Sabemos que agora o dinheiro tem. Vale lembrar que tanto a prefeitura quanto os moradores não podem ferir o que a lei determina. O que não pode acontecer é deixar essa questão atrapalhar o desenvolvimento do Bairro que há cinco décadas foi vítima de governos e empresas sem nenhum compromisso com a população local. A área Itaqui Bacanga como toda vivencia um novo tempo e não podemos permitir um retrocesso.

Os comentários estão desativados.