Umbelino Junior critica gestão de Eduardo Braide e alerta falhas na saúde

Comentários 0

O vereador Umbelino Junior (PRTB), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para criticar a gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) ao longo do primeiro semestre deste ano. As declarações foram feitas na manhã desta quarta-feira (7), durante a Sessão Extraordinária.

Umbelino parabenizou a campanha de vacinação contra Covid-19 realizada no município, mas ressaltou que os méritos do trabalho são direcionados ao Ministério da Saúde que faz o envio dos imunizantes para a capital maranhense. O parlamentar informou ainda que recursos federais estão sendo enviados para combater a pandemia de coronavírus e que a pasta da saúde dispõe do maior orçamento, um valor que segundo ele, poderia estar sendo aplicado para reduzir as filas nas unidades de saúde municipal.

“As vacinas usadas para imunizar a população contra o coronavírus são compradas pelo Ministério da Saúde, não é dinheiro nosso não. Como eu disse, é praticamente R$ 1 bilhão do orçamento somente para a saúde. Esse recurso precisa ser aplicado para valorizar os profissionais da saúde, os agentes comunitários de saúde e desafogar os leitos dos hospitais municipais como os Socorrões e o Hospital da Criança”, alertou Umbelino.

Na Câmara Municipal de São Luís, Umbelino Junior preside atualmente, a Comissão de Sáude e Meio Ambiente e é reconhecido por fiscalizar unidades de saúde e defender os profissionais da área na Casa Legislativa.

Os comentários estão desativados.