É mais um desperdício do dinheiro público, governador? Direção da CAEMA com obras paralisadas é uma pedra no meio do caminho do governo Flávio Dino.

Comentários 0

É mais um desperdício do dinheiro público, governador? Direção da CAEMA com obras paralisadas é uma pedra no meio do caminho do governo Flávio Dino.

As eleições para o governo de Estados bateram as portas novamente e o que se vê em quase todos os debates é a polêmica partidária e política em que a luta ao poder se define em duas bombas laboratoriais: a vacina e a COVID-19.  Além das armas providenciais dessa batalha chamadas de genocida, sustentabilidade do conservadorismo, fora Bolsonaro, Lula Ladrão, jumentos e por aí vai, o governo do Estado do maranhão esqueceu que para vencer essa batalha existem outras questões a serem priorizadas como uma boa qualidade de vida da população como todo.

Um dos fatores primordiais nesse entrelaço é o saneamento Básico. A CAEMA, órgão responsável no desenvolvimento dessa questão, está em direção contrária ao propósito das promessas do governo Flávio Dino. A equipe do blog esteve nesse final e começo de semana visitando as subestações de coleta e o que se presenciou foi um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Obras iniciadas ou reiniciadas na atual gestão da CAEMA estão completamente abandonadas e todas as edificações das subestações com suas estruturas comprometidas. O ex-diretor de engenharia, Sr. João José Azevedo; a atual diretora financeira Edna Portela e a gerente de contratos Marcia Regina, não mereceram e nem merecem exercer as funções para as quais foram designados.

O pior é que com tantos fracassos, um se adiantou e capou o gato como que fugindo da responsabilidade para curtir e viver a vida de marajá como se as autoridades judiciais do nosso Estado convivessem de olhos fechados. Outros gestores não sabem o porquê de ainda continuarem a colaborar com determinado fracasso  do desenvolvimento de saneamento básico da CAEMA no governo Flávio Dino. É preciso que o governo tome providências para se recompor nessa questão. Estamos cansados do descaso com o dinheiro público.

O nosso tema da próxima publicação é a nova lei aprovada 11445/2007 que trata do novo marco legal de saneamento Básico a todos brasileiros e o porquê a senadora do Maranhão, ELIZIANE, votou contra o projeto de captação e mais água para todas as famílias brasileiras de baixa renda.

É O BLOG CESAR DURANS LEVANDO A NOTÍCIA DO DESCASO EM TEMPO REAL.

Os comentários estão desativados.