Comitê de responsabilidade social do Itaqui Bacanga pede providências junto a SMTT na execução de projetos de adequação da BR-135.

Comentários 0

O comitê de responsabilidade social da área Itaqui Bacanga se reuniu nesta quinta-feira 20/05/ 2021, com o Secretário José Costa Claudio Ribeiro da SMTT, para tratar de assuntos relacionados às adequações na BR-135 entre a Barragem do Bacanga e a entrada do Anjo da Guarda. Essas adequações foram discutidas e aprovadas ainda na gestão do secretário CANINDÉ BARROS e o DENIT e, por questões de trâmites, ainda não foram emitidas ordens de serviços para a execução das obras.

O projeto tem como objetivo a expansão de ciclovias, manutenção dos semáforos da barragem do Bacanga até a entrada do Anjo da Guarda assim como a iluminação entre a esses locais; confecção de paradas de ônibus ao longo do eixo da BR-135 e todas as sinalizações incluindo a confecção de paradas e semáforos dentro dos bairros com maior fluxo de pessoas. São benefícios para melhor acessibilidade dos moradores que compõem o eixo Itaqui Bacanga. Nessa primeira reunião com o novo secretário Cláudio Ribeiro, foram discutidos todo o projeto e a viabilidade da execução das obras ainda nesse segundo semestre, contudo como é uma área federal, foi decidido uma nova reunião com os órgãos federais competentes para que possam, juntos, dar um parecer favorável nas formalidades finais de todo o projeto e emitir a ordem de serviço.

A equipe do blog CESARDURANS já entrou em contato com a SMTT para que o secretário Cláudio Ribeiro possa dar maiores informações sobre o projeto e falar sobre os recursos para a execução das obras. Após as entrevistas, informaremos a toda nossa comunidade o parecer das autoridades competentes sobre a execução do projeto.

Confira termo da reunião abaixo:

Os comentários estão desativados.