Alô Ministério Público! Dos 105 ônibus que deveriam estar fora de circulação por tempo de uso, mais de 90 estão circulando normalmente.

Comentários 0

Alô Ministério Público. Dos 105 ônibus que deveriam estar fora de circulação por tempo de uso, mais 90 estão circulando normalmente.

foi uma das exigências contratuais do novo modelo de concorrência para a aquisição de transporte público na capital São Luís. Em 2016, no governo EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR -idealizado pelo então secretário da SMTT CANINDÉ  BARROS-, o sistema contratual de transporte público através dos consórcios foi uma revolução que acabaria com o monopólio, traria renovação nas frotas e tirava de circulação 105 ônibus com uso acima de dez anos. Conforme o planejado, após a assinatura de contratos, realmente houve ganhos para a população. A frota foi renovada com ganho dos ônibus climatizados e os 105 ônibus velhos foram tirados de circulação.

Após o término do governo de EDIVALDO, quase todos os ônibus que deveriam ter ido para o ferro velho ou doados à instituições, simplesmente voltaram a circular causando transtornos aos usuários. É uma barulheira infernal e um “bate bate” de ferro velho ensurdecedor. É preciso que o Ministério Público ou o órgão da prefeitura -no caso a SMTT- tome providências cabíveis e cobrem dos empresários as exigências contratuais, pois se querem o direito de aumento de tarifas, precisam primeiro sustentar seus compromissos diante do poder público e toda a população usuária do transporte público.

PREFEITO EDUARDO BRAIDE, A DENÚNCIA FOI FEITA E  AGORA É PRECISO QUE TOMEM PROVIDÊNCIAS FAVORÁVEIS A TODA POPULAÇÃO USUÁRIA DO TRANSPORTE PÚBLICO URBANO.

USEM MÁSCARAS.

Os comentários estão desativados.