Umbelino Junior reassume presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Comentários 0

O vereador Umbelino Junior (PRTB) reassumiu esta semana, à presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís. O parlamentar foi titular da comissão entre 2017 a 2019, onde foi responsável por realizar fiscalizações, audiências públicas e solicitar diversas melhorias para as unidades hospitalares da capital maranhense.

No ano passado, Umbelino realizou sete fiscalizações nas dependências municipais de saúde, onde constatou diversas irregularidades e denúncias feitas pelos profissionais da área que reclamaram da baixa qualidade dos EPI’s e a falta de insumos básicos durante o pico da pandemia de coronavírus. As vistorias comprovaram que muitos materiais haviam sido comprados com suspeita de superfaturamento e o material adquirido não estava no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.

O trabalho realizado por Umbelino resultou numa operação desenvolvida pela Polícia Federal que determinou a prisão dos envolvidos.

Recentemente, o parlamentar voltou a fiscalizar os hospitais da criança e Socorrão II, onde ouviu relatos dos pacientes, acompanhantes e trabalhadores das unidades.

Além da Comissão de Saúde, o vereador também passa a integrar a Comissão de Defesa do Consumidor como membro, numa área onde o parlamentar vem atuando ao longo do mandato. No ano passado, foi sancionada a lei n° 6.702 de autoria de Umbelino Junior que proíbe a conferência/ revista de produtos adquiridos pelo consumidor em supermercados e similares após o pagamento no caixa. Além disso, promoveu uma audiência pública para debater o aumento no valor da passagem do transporte coletivo.

“Sempre trabalhei com independência e fico feliz em reassumir à presidência da Comissão de Saúde, onde nós iremos fiscalizar e continuar cobrando melhorias, assim também como iremos parabenizar cada avanço que for feito e que irá dar mais qualidade para nossa população. Também irei me esforçar para garantir que o consumidor ludovicense tenha seus direitos assegurados”, pontuou Umbelino.

Os comentários estão desativados.