Umbelino Junior apresenta projeto que obriga a divulgação diária da lista de pessoas vacinadas contra COVID-19

Comentários 0

O vereador Umbelino Junior (PRTB) deu entrada com um projeto de lei na Câmara Municipal de São Luís que determina a obrigatoriedade da publicação diária da lista de todos os vacinados contra a Covid-19 em São Luís. Segundo a proposta, a lista deverá ser atualizada diariamente até às 19h, no site oficial da Prefeitura de São Luís.

Pelo projeto, o relatório deverá divulgar informações da pessoa imunizada como nome completo e CPF, além dos dados da imunização como o dia e local que foi vacinado, se pertence ao grupo prioritário, cargo e função que exerce.

Para o autor do projeto de lei, a proposta tem como principal objetivo garantir transparência neste processo.

“Infelizmente, estamos vendo em outros municípios e Estados que muitas pessoas estão furando fila, e com isso, pessoas que estão no grupo prioritário acabam deixando de receber a imunização. Precisamos garantir principalmente nesta fase inicial que os grupos de risco sejam tratados com prioridade”, avaliou Umbelino.

O projeto de lei já foi protocolado na Câmara Municipal de São Luís e deverá ser avaliado em breve pelas Comissões técnicas da casa legislativa e pelos parlamentares no plenário.

Os comentários estão desativados.