Sem nenhuma fiscalização e sinalização, a bagunça no trânsito na área Itaqui Bacanga continua.

Comentários 0

Sem nenhuma fiscalização e sinalização, a bagunça no trânsito na área Itaqui Bacanga continua.

O trânsito na área Itaqui Bacanga é de uma desordem tão grande que para os moradores, a SMTT esqueceu de vez que a área Itaqui Bacanga faz parte de São Luís.

Com um dos maiores fluxos de veículos de São Luís, a área Itaqui Bacanga tem sessenta bairros e aproximados trezentos mil habitantes. A área comporta três grandes avenidas: uma no Anjo da Guarda-Vila Nova, Vila Embratel e Gapara. As três avenidas convivem com a bagunça veicular transitória diariamente pela falta de fiscalização e sinalização. Caminhões e veículos de lotação param em qualquer parte das avenidas seja para descarregarem suas cargas ou para deixarem e pegarem passageiros.

Dentro de toda essa desordem, quem sofre são os moradores que, para não serem atropelados, fazem “malabarismos”. No entanto, muitos não conseguem se esquivar a tempo e acabam sendo atropelados. De acordo com as lideranças da área, já existe um projeto em trâmite que viabiliza a fiscalização e sinalização em nossas principais avenidas , logo toda a população proclama pela urgência no parecer favorável do projeto e a execução da sinalização e fiscalização em toda a área. É preciso que o governo como todo veja que a área Itaqui Bacanga comporta um dos maiores polos industriais do BRASIL e todas as autoridades sabem da necessidade dessa melhoria do nosso trânsito urbano.

Em conversa com a moradora, dona Neca de 72 anos:

“Votei no Braide com a esperança de melhores dias para toda a área Itaqui Bacanga. Já não aguentamos mais sair para as feiras e supermercados com medo de ser atropelada. Já sou idosa e preciso de mais segurança no trânsito. Essa promessa que não foi cumprida no governo passado tem que ser vista como prioridade na gestão desse moço (Cláudio Ribeiro, secretário da SMTT). Além desse trânsito desordenado, ainda tem os urubus que passa. em cima da nossa cabeça rsrsrs”

Bem amigos, fica aqui o apelo para que o secretário Cláudio Ribeiro da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) para que tome as devidas providências para contornar essa situação calamitosa no trânsito da nossa área.

Att. Toda a comunidade.

Os comentários estão desativados.