Debaixo do nariz das autoridades competentes, ocorre uma das maiores invasões e supressão sem procedentes em APP na ilha de São Luís

Comentários 0

Como um pulo de gato ou uma pluma sobrevoando, essa é a forma que nossos manguezais estão sendo invadidos em todo a ilha por pessoas físicas e jurídicas. A nossa equipe esteve em várias áreas de preservação permanente (APPs) e o que registramos foi alarmante, principalmente entre o anel viário e região envolvendo a área Itaqui Bacanga, Vila Maranhão até o quilômetro 20 da BR 135.

Invasões de pessoas físicas e jurídicas, onde para eles a lei de preservação ambiental e os procedimentos legais para aquisição de licença para supressão vegetal em manguezais são completamente ignoradas e o pior disso tudo é que as autoridades competentes só assistem sem tomar as devidas providencias cabíveis para que fatos como essez não ocorram. 

A empresa de grande porte RAIZEM, que após finalizar suas obras, continua com a obra de aterro lento, tentando dessa forma aumentar de forma ilícita a sua área de produção. O mesmo procedimento vem sendo utilizado por várias outras empresas que estão às margens da BR 135, no Renascença, precisamente no galpão do ARMAZÉM PARAÍBA tem outro flagrante de supressão vegetal. No Anel viário nem se fala: são vários empreendimentos e invasões em áreas de APP.

O inacreditável é que empresários estão se  aproveitando das obras de revitalização para formalizarem seus empreendimentos como bares e plantios de hortaliças. Bem da verdade, o que ainda não sabemos é o porquê que essas tantas irregularidades estão passando despercebidas pelas autoridades competentes. Acreditamos que se tudo está regularizado, deveria constar nos portais de transparência dos órgãos competentes. A nossa equipe até agora não teve acesso aos inúmeros documentos que comprovem a licitude de expansão desses empreendimentos ou suas construções.A equipe do blogcesardurans e passagem boqueirão guia, estão se empenhando para averiguar a realidade dos fatos e levar ao conhecimento público toda e qualquer irregularidade em que se refere a supressão vegetal de manguezais na ilha de São Luís, em especial Área Itaqui Bacanga.

Os comentários estão desativados.