Mais de 93 mil votos da área Itaqui Bacanga vão ser disputados entre os candidatos a prefeito e vereadores.

Comentários 0

Como acontece em todas as eleições, a área Itaqui Bacanga -um dos maiores colégios eleitorais da cidade de São Luís e de todo o Maranhão- é um dos focos principais para conquistas de votos de políticos como todo. Infelizmente por uma razão de coligação e desunião de candidatos da área, nunca conseguimos aproveitar o nosso potencial de votos para beneficio próprio tanto é que temos inúmeros candidatos de mandato que por conta dos seus trabalhos sociais desenvolvidos em algumas comunidades, têm a soberania dos votos locais e nessas eleições acredito que não vai ser diferente, haja visto que temos mais de 70 candidatos locais na disputa em umas das vagas no legislativo municipal provando que temos o poder do voto, mas não temos o senso político.

Queira ou não, milhares de votos da nossa região irão escapar para candidatos de mandatos candidatos esses que já desenvolve inúmeros trabalhos sociais em alguns Bairros do eixo Itaqui Bacanga . Sabemos nós que o povo é soberano, contudo se não soubermos impor a soberania com inteligência, damos aos nossos adversários o direito de nos representar e, ser representado por adversário é o mesmo que colocar a raposa para vigiar o galinheiro.

Estamos otimistas e precisamos de candidatos da nossa área eleitos para termos voz de fato e de direito no legislativo municipal de São Luís, contudo nessa velha forma política que nossos candidatos locais conduzem os seus trabalhos, as possibilidades diminuem mais não desaparecem. É preciso que todos entendam que as grandes conquistas partem de ideias, lutas, força e sobretudo união.

Sabemos que o ditado popular “Uma andorinha só não faz verão” é um dito exclusivo aos individualistas, aqueles que querem o poder político para ditarem leis em benefício próprio, todavia mesmo com todos esses contrastes a população da área Itaqui Bacanga tem provado nessas últimas eleições que podemos e devemos ter representantes diretos no legislativo municipal de São Luís. Foram mais de trinta mil votos divididos entre candidatos da área nas eleições de 2016 e bem da verdade, infelizmente por conta de articulações partidárias mal sucedidas. Ganhamos mas não levamos.

O blogcesardurans ouviu algumas opiniões de eleitores locais durante essa trajetória de pré-campanha política municipal e com alguns dados de votação das eleições de 2016 já oficializados, chegamos a conclusão que com essa nova fórmula sem coligação partidária para o legislativo e de acordo com todos os protocolos, temos grandes possibilidades de elegermos três vereadores da área Itaqui Bacanga. Isso seria um feito inédito na história política da nossa área.

Em nossos cálculos, mesmo tendo uma perda de 30% dos votos para candidatos de mandatos por conta dos seus trabalhos sociais desenvolvidos em bairros locais, temos certeza que o candidato da área que ultrapassar três mil votos tem 90% de chances de ser eleito mesmo que o coeficiente decresça, hoje ele ultrapassa os 17%. Enquanto isso vamos aguardar o dia D.

EM NOSSA PRÓXIMA MATÉRIA, DE ACORDO COM DADOS E OPNIÕES DOS NOSSOS ELEITORES, IREMOS DIVULGAR TODOS OS NOSSOS CANDIDATOS DA ÁREA COM REAIS CHANCES DE SEREM ELEITOS.

QUE DEUS NOS ILUMINE.

Os comentários estão desativados.