Bomba! tragédia anunciada para o próximo inverno: Residencial Piancó nove, programa ‘Minha casa minha vida’ é uma roleta russa.

Comentários 0

Bomba! tragédia anunciada para o próximo inverno: Residencial Piancó nove, programa ‘Minha casa minha vida’ é uma roleta russa.

Continuamos nossas investigações sobre o empreendimento do Residencial Piancó nove, programa social do governo federal ‘Minha Casa Minha Vida’ na área Itaqui Bacanga que está completamente abandonado pelas autoridades responsáveis pela construção, no caso o BANCO DO BRASIL -responsável pelo financiamento, fiscalização, elaboração e execução do projeto- e a VITRAL CONSTRUÇÃO INCORPORAÇÃO -responsável em executar a obra como todo. Segundo moradores antigos do residencial Paraíso, bairro colado ao empreendimento, a área onde foi construída as edificações era uma imensa cratera e o medo é que o aterro não tenha seguido as normas técnicas para sustentabilidade dos blocos. A enxurrada que vem da parte superior onde fica localizado o Bairro Residencial Paraíso não escoa como deveria já que toda a canaleta superior ao muro de contenção já não existe mais por conta da erosão criada pela chuva e a suspeita é que a compactação da área aterrada não foi analisada pelo laboratório de solos e concreto (pois qualquer leigo em construção civil sabe que se o solo recebesse a compactação dentro das normas técnicas, o muro de contenção não teria cedido) e mesmo que a questão fosse do aterro superior aos blocos,-no caso a rua que fica acima do empreendimento- a água da enxurrada que desce para o empreendimento formaria lagos e levaria um determinado tempo para evaporar ou infiltrar.

Segundo moradores, é fácil perceber que toda a água é vinda da enxurrada (um volume por sinal muito alto) por conta da descaída e infiltrada em espaço sob os blocos, e se tudo continuar como está, dezenove milhões de reais -dinheiro destinado para a construção do empreendimento- se transformarão em entulhos de blocos de concreto e ferragem, além de destruir a rua e residências próximas ao empreendimento.

Bem amigos, assistam ao vídeo e tirem suas conclusões:

SENHOR, TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E FAÇA SENHOR, QUE ESSA TRAGÉDIA ANUNCIADA NÃO SE CONCRETIZE, POIS PODEREMOS NÃO SÓ TER PERDAS MATERIAS NESSA ROLETA RUSSA. PODEMOS TER PERCA DE VIDAS HUMANAS.

QUE DEUS NOS ABENÇOE.

Os comentários estão desativados.