Olhem aí: Com quase cem mil votos, a área Itaqui Bacanga quer mudar a estratégia de escolha de candidatos.

Comentários 0

NETO EVANGELISTA, APÓSTOLO SILVIO ANTÔNIO, BRAIDE, RUBENS JÚNIOR, CARLOS MADEIRA, DUARTE JÚNIOR, ADRANO SARNEY, BIRA DO PINDARÉ, JEISAEL MAX, FRANKLIN DOUGLAS E HERTZ DIAS, temos um Lembrete:

Com quase cem mil votos, a área Itaqui Bacanga continua com promessas medíocres de candidatos ao majoritário nessas eleições de 2020.

As prévias se foram, as convenções todas já foram realizadas e candidatos a prefeito já iniciaram a guerra para a batalha final. Título de filme americano, mas para a área Itaqui Bacanga -proprietária de aproximados cem mil votos- as promessas continuam sendo feitas sem nenhum comprometimento ético e jurídico. Aquele em que o projeto é elaborado com a participação das lideranças e representantes da população em geral, aprovado por toda a comissão e registrada em cartório.

Bem da verdade, mais uma vez os profissionais da política querem atingir o emocional do eleitor da área Itaqui Bacanga, quando na verdade simpatia, sorriso, batidinha nas costas, abraços, popularidade, não são sinônimo de comprometimento. Tudo não passa de uma estratégia para surrupiar o eleitor e continuar com a política aleivosia (traição e deslealdade). Nós temos várias problemáticas na área Itaqui Bacanga: desemprego, infraestrutura, meio ambiente, saúde, saneamento básico, educação e transporte são questões prioritárias, contudo os políticos continuam com a velha forma de convencimento, aqueles discursos de que “Eu vou fazer!” e aquela pose de “já ganhei porque sou o que o povo quer nesse momento”.

Vale lembrar que se continuarmos seguindo a velha forma de convencimento dos profissionais da política, iremos sempre depender das migalhas dos poderes do executivo e legislativo. Será que a classe política pensa que a ficha do eleitor da área Itaqui Bacanga ainda não caiu? então, só para lembrar, a matemática é simples e registrada: após o grande projeto da ponte José Sarney (ponte São Francisco) e a construção da barragem do Bacanga, ficamos com a área de um dos maiores polos industriais do pais, a área Itaqui Bacanga. Do outro lado da ponte José Sarney ficou o eixo São Francisco, Olho D’água. O governo se apossou de toda a arrecadação tributária recolhida do nosso polo industrial para aplicar no projeto de desenvolvimento do eixo São Francisco, olho d’água. O projeto exclusivo para o desenvolvimento do eixo tinha como prioridade o “Apartheid”. Lá foi implantado boas escolas, infraestrutura, saneamento básico e tudo de bom para o bem estar social dos poderosos. Enquanto todo esse processo de desenvolvimento elaborado foi executado para acolher os poderosos da classe média/alta e a burguesia no eixo São Francisco Olho d’água, nossa área  não tinha políticos de fato e de direito.

Além de estar sem estrutura política, não tínhamos a formação do cidadão e éramos obrigados a viver com os  altos índices de analfabetismo e criminalidade em toda a nossa área. Havia as promessas de melhorias, sorrisos, batidinha nas costas, a popularidade e a famosas boca de urna. Era tudo o que tinham para nos oferecer, pois esse era o modelo do continuísmo ao desconhecimento político e socioeconômico e, sem esse conhecimento, não tínhamos o porquê discutir, e se não podemos discutir não temos como cobrar melhorias.

Entenderam como éramos tratados? Todavia com grandes lutas e determinações a população da área Itaqui Bacanga conseguiu seus objetivos: criou uma força tarefa para aprender a se defender de políticos ineptos com promessas sem nenhum comprometimento ético e jurídico. Hoje temos conhecimento do poder de voto e nós eleitores estamos com a responsabilidade de representar toda população de quase trezentos mil habitantes da área Itaqui Bacanga. Nós vamos garantir os nossos direitos através das urnas. Vamos analisar passo a passo cada proposta e votar em quem realmente está disposto a investir na área Itaqui Bacanga.

Convidamos toda a população para seguir as nossas redes sociais e ficarem de olho no programa CAFÉ COM DURANS para que possam saber o passo a passo da nossa história e a credibilidade dos candidatos a prefeito e vereadores do nosso município São Luís. Hoje temos vozes; temos conhecimento da realidade dos fatos e estamos dispostos a lutar e levar ao conhecimento dos nossos eleitores todas as manobras escabrosas desses políticos que ainda acreditam que somos uns desinformados. Vamos mostrar a todos que aprendemos, e muito! mesmo que de uma forma desumana, com a perca dos entes queridos para o mundo do crime, para a fome e a falta de políticas públicas, porém aprendemos e não vamos deixar que falsas promessas desfaçam esse conjunto harmônico que demoramos a construir para o bem estar social de toda a população da área Itaqui Bacanga.

Somos o povo!

Somos as vozes”

Somos a área Itaqui Bacanga.

Os comentários estão desativados.