Veja o que o Banco do Brasil e a Construtora Vitral estão fazendo com o sonho da casa própria na área Itaqui Bacanga

Comentários 0

Veja o que o Banco do Brasil e Construtora VITRAL estão fazendo com o sonho da casa própria na área Itaqui Bacanga.

Mais uma vez estamos denunciando o descaso com o dinheiro público. São aproximados 19 milhões de reais que podem ser evaporados se as autoridades competentes não tomarem uma providência imediata. Entenda o caso:

Financiado pelo governo federal através do Banco do Brasil e contra partida do governo do Estado, o Residencial Piancó nove, construído entre os Bairros Piancó e Residencial Paraíso é um dos empreendimentos do programa social ‘Minha asa minha Vida’. A construtora VITRAL foi quem executou a obra com um custo aproximado de dezenove milhões de reais. O empreendimento era para ter contemplado 304 famílias de baixa renda inscritos no programa.

Infelizmente o empreendimento está jogado às traças. A empresa responsável pela vigilância está com seis meses sem pagar. Os apartamentos já foram saqueados, a parte hidráulica e elétrica já estão comprometidas. Pias, vasos, portas e janelas já foram furtados. A infraestrutura como toda vai se perdendo por conta di matagal que não para de crescer. O muro de arrimo é um risco constante. Os vigilantes dizem que infelizmente não têm como conter o vandalismo e quase todas as janelas já foram apedrejadas e quebradas.

Em conversa com o secretário da SECID, Raimundo Reis, o mesmo garantiu que o governo não tem medido esforços para cobrar dos responsáveis as adequações precisas para que centenas de famílias de baixa renda possam usufruir do benefício, contudo as negociações não têm dado resultados pois o Banco do Brasil garante que do valor total para a construção do empreendimento, só restam trezentos mil e estimula-se que para as adequações precisas, serão necessários dois milhões de reais, dando a entender que o Banco prefere jogar dezenove milhões de reais pelo ralo do que investir dois milhões nas adequações e salvar o empreendimento. Queremos avisar ao Ministério Público Federal que se haver empenho dos responsáveis em resolver a questão, ainda dá tempo de recuperar o empreendimento e favorecer 304 famílias inscritas no programa social ‘Minha casa minha vida’.

Bem amigos, infelizmente esse não é um caso isolado do descaso com o dinheiro público no programa social do governo Federal, mas nesse caso não mediremos esforços para que esse empreendimento do Residencial Piancó não venha a ser incluso nessa triste estatística. É muito triste saber que enquanto milhares de famílias aguardam pelo sonho da casa própria, existem trezentos e quatro apartamentos construídos com o dinheiro público sendo  deteriorados pelo tempo. Estamos providenciando através da associação, denúncias ao ministério público contra o Banco do Brasil e construtora Vitral. Ambos são responsáveis diretos pela obra.

Queremos nos retratar com a construtora AMORIM COUTINHO que na matéria anterior foi divulgada como a empresa responsável pala obra. Bem da verdade a empresa responsável foi a CONSTRUTORA VITRAL.

ÁREA ITAQUI BACANGA.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

AMÉM.

Os comentários estão desativados.