BARRAGEM DO BACANGA É UM TRANSTORNO ETERNO? DIGA AÍ VOSSA EXCELÊNCIA, GOVERNADOR FLÁVIO DINO

Comentários 0

BARRAGEM DO BACANGA É UM TRANSTORNO ETERNO? DIGA AÍ VOSSA EXCELÊNCIA, GOVERNADOR FLÁVIO DINO

Quando será que as autoridades competentes vão compreender que a área Itaqui Bacanga é de extrema importância para o desenvolvimento do Estado e de todo o Brasil? É inadmissível o descaso das autoridades competentes sobre o projeto da construção de uma nova ponte ligando a área Itaqui Bacanga ao centro de São Luís. Nesse último dia 25 de agosto, por conta de mais um acidente automotivo na barragem do Bacanga, ficamos ilhados com um engarrafamento infernal de 5 Km. Sabemos nós que o trecho rodoviário federal da BR-316 e a via férrea que dá suporte aos transportes de cargas ao sistema portuário satisfazem em tese toda a logística de embarque e desembarque dos produtos como todo, mas o governo há de convir que temos dezenas de empresas -assim como a própria universidade federal- que empregam milhares de trabalhadores da própria comunidade que tem uma população aproximada de 300 mil habitantes que se deslocam diuturnamente ao centro da cidade.

Não venham me falar que temos uma segunda opção de deslocamento até o centro, que não vou levar em consideração. Até porque mesmo tendo um sistema portuário tão próximo, o nosso combustível ainda continua pesando em nosso orçamento. Isso para não falar no sistema de transporte público que em uma situação de emergência, jamais deslocaria sua frota para um trajeto mais longo. A população está indignada pois quando acontece qualquer acidente na barragem do Bacanga, o percurso que é um pouco mais de 15 minutos até o centro se estende para duas horas. Se quem está no carro de passeio reclama, imagine quem está em um coletivo. Esse transtorno infernal tem que acabar. É bom o governo do Estado aproveitar a restauração do Anel Viário executado pela prefeitura e já implantar o projeto de uma segunda ponte ligando a Areá Itaqui Bacanga ao centro da cidade.

Às vezes eu fico a imaginar que as autoridades têm receio do desenvolvimento de toda a nossa área. Quem não se lembra do antigo São Francisco que despontou seu desenvolvimento com a construção da ponte? depois veio mais uma ponte e hoje temos praticamente uma nova São Luís. Tudo leva a crer que nossa população local deve continuar com as poucas migalhas, mendigando sempre por uma boa qualidade de vida. Se conseguirmos algo mais é por conta da nossa insistência em suplicar o que temos de direito. Gostaria muito que vossa excelência, governador Flávio Dino, deixasse esse legado em nossa história, afinal a tão falada oligarquia foi derrubada. Agora é hora de provar que todo o reclame do atual governo sobre a oligarquia tinha razão de ser.

Lembrando que toda a indignação da população local é por conta de querer uma boa qualidade de vida aos seus familiares e respeito aos milhares de trabalhadores que necessitam se deslocar ao trabalho com bom conforto e segurança. A população da Areá Itaqui Bacanga tem que ser importante a todo momento, não só em período de eleição. Aqui nós temos vozes. Aqui nós temos direitos. Aqui nós somos sim, uma população de grande relevância para o desenvolvimento de todo o Estado do Maranhão. Portanto, autoridades, nos respeitem pois perante a lei somos todos iguais. Deputados federais, estaduais e senadores se entrelacem com o governo do Estado e providenciem colocar em prática o projeto da ponte ligando a área Itaqui Bacanga ao centro da nossa cidade. Temos certeza que não é falta de recurso e sim falta de interesse.

O INFERNO NÃO É MAIS AQUI.

DEUS SEJA LOUVADO.

AMÉM.

Os comentários estão desativados.