PREFEITO EDVALDO INAUGURA OBRAS EM HOMENAGEM AOS 408 ANOS DA CIDADE DE SÃO LUÍS.

Comentários 0

No dia 8 de setembro São Luís chega aos 408 anos. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19 e, ainda, em atendimento à legislação eleitoral, não teremos a tradicional semana de shows culturais. Contudo, como já é costume em minha gestão, celebraremos a data com uma série de inaugurações para presentear a cidade e a população.

Já no próximo sábado (22) irei reinaugurar o Parque do Bom Menino, que passa por obras desde o fim do ano passado e será devolvido aos frequentadores totalmente reestruturado, oferecendo melhores condições para a prática de esportes, atividades culturais, de lazer e convivência. Após anos, este que é um dos espaços mais tradicionais da nossa cidade finalmente foi recuperado.

O Estádio Municipal Nhozinho Santos está com as obras praticamente concluídas e será uma celebração dupla, pois ele completa 70 anos em outubro deste ano. O equipamento passou por reforma estrutural e foi totalmente modernizado pela primeira vez desde sua fundação. Da arquibancada ao gramado, passando pela iluminação entre outras melhorias que vão garantir mais conforto, segurança e acessibilidade, entregaremos um estádio novinho para os amantes do futebol que poderão voltar a acompanhar grandes competições no “Gigante da Vila Passos”.

O Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande), que é um dos mais famosos pontos históricos e turísticos de São Luís, passa por reforma estrutural e será reaberto ao público na primeira quinzena de setembro. A obra é mais uma parceria da Prefeitura de São Luís com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e une três aspectos importantes: preservação do patrimônio histórico, fortalecimento do turismo e da economia local.

O conjunto formado pela Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno também está sendo totalmente reformado para a retomada das suas características originais. Todos os monumentos que compõem o sítio arquitetônico – estátua João Lisboa, busto do frei Carlos Olearo e o tradicional relógio – também estão sendo restaurados. Esta é mais uma obra em parceria com o Iphan e mais um presente que entregaremos durante as comemorações do aniversário de São Luís.

Todas estas obras estão sendo executadas por meio do programa São Luís em Obras com o qual temos realizado importantes investimentos em infraestrutura por toda a cidade, desde o Centro à zona rural. São obras de asfaltamento, drenagem profunda, construção de pontes, novos acessos viários, intervenções de trânsito, reforma de espaços públicos, reformas de escolas e unidades de saúde, reforma e construção de praças entre outros que estão dando fim a problemas históricos dos bairros de São Luís.

Pela primeira vez bairros como Alto da Esperança, Residencial 2000, Parque das Palmeiras e outros estão sendo urbanizados. Para quem mora nessas localidades e em todas as outras onde estamos trabalhando este é também um grande presente que iremos entregar.

Ao longo da minha gestão sempre me preocupei em resolver os problemas da população, pois ao resolver os problemas de infraestrutura estamos cuidando das pessoas, que passam a ter melhores condições de viver. Ainda no meu primeiro mandato bairros como Residencial Paraíso, Vila Isabel e Pontal da Ilha foram totalmente urbanizados. Agora com o São Luís em Obras tenho a oportunidade de fazer o mesmo trabalho em muitos outros bairros. A zona rural, área Itaqui-Bacanga, polo Cidade Operária, a região do Santa Bárbara entre outros nunca receberam tantos investimentos como agora.

São Luís está mais organizada, mais bem estruturada, com capacidade para superar crises e atrair investimentos que gerem emprego e renda. Os serviços públicos estão mais modernos e preparados para atender melhor à população com a reestruturação da rede municipal de saúde, das unidades de ensino, a profissionalização do sistema de limpeza urbana. Nossa rede de assistência social está melhor equipada e pela primeira vez passa a ter um Abrigo de Longa Permanência para Pessoas Idosas. A Prefeitura está com o equilíbrio fiscal restabelecido e as contas em dia.

Esta é a São Luís que chega aos seus 408 anos, pronta para avançar cada vez mais. E até o fim do meu mandato continuarei trabalhando para garantir o desenvolvimento da nossa cidade e a qualidade de vida da nossa população.

Os comentários estão desativados.