QUATRO DÉCADAS SOBRE O MASSACRE DA VALE E PREFEITURA COMEÇA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO BAIRRO FUMACÊ.

Comentários 0

Quatro décadas sobre o massacre da VALE e prefeitura começa obra de revitalização do Bairro Fumacê.

Já se passaram mais de quatro décadas após a implantação do projeto Carajás no Maranhão e, durante todo esse período, o Bairro do Fumacê foi sem dúvida o mais prejudicado como todo. A população está cansada de tanto descaso, com um terço vivendo abaixo da zona de pobreza,  obrigadas a sobreviverem com todo tipo de doenças infectocontagiosas devido aos restos mortais de humanos e outros tipos de animais, pois o córrego que corta o Bairro sempre serviu de depósito de lixo.

A população procurou nossa redação para que fizéssemos apelos constantes às autoridades como todo para tomarem providências sobre as questões calamitosas oriundas da falta de políticas públicas sociais no Bairro. Após vários apelos do meio da comunicação local, lideranças comunitárias e moradores da comunidade -que suplicavam por uma qualidade de vida humanitária em inúmeras reuniões com autoridades da Prefeitura de São Luís- o prefeitio EDVALDO HOLANDA JÚNIOR e o secretário de Obras ANTÔNIO ARAÚJO analisaram a situação como todo e chegaram a conclusão que a comunidade já não poderia suportar tanto descaso e providências que não foram tomadas tanto por outros governantes quanto pela própria VALE em prol do Bairro Fumacê, tinham que ser tomadas o quanto antes.

Dentro de um raciocínio lógico, todas as medidas foram tomadas pelo governo Municipal e as obras foram licitadas e já estão sendo executadas. Como já informamos anteriormente, teremos a confecção de uma ponte onde já está em execução o estaqueamento e a drenagem profunda e superficial que também já estão sendo executadas, e toda a pavimentação necessária para que moradores e visitantes possam usufruir do direito de ir e vir com toda a segurança necessária proveniente da urbanização.

O Prefeito EDVALDO HOLANDA JÚNIOR e o secretário ANTÔNIO ARAÚJO, além de toda a sua equipe técnica juntamente com a empresa ENCISA, estão empenhados para executarem a obra em um espaço de tempo necessário para um serviço de qualidade estrutural técnico.  Vale lembrar que a Mão de Obra tem mais de 80% dos trabalhadores da comunidade da Área Itaqui Bacanga. Nossa equipe, todas as lideranças e a comunidade estão atentas para que as obras sejam concluídas de acordo com o cronograma de execução do órgão SEMOSP da prefeitura municipal de São Luís, que tem como secretário o Sr. ANTÔNIO ARAÚJO. A imprensa local, lideranças comunitárias e moradores do Bairro Fumacê vivem a expectativa da conclusão da obra.

NA PAZ DO SENHOR, AMÉM.

 

Os comentários estão desativados.