HOSPITAL CARLOS MACIEIRA: O PONTO FINAL DO COVID-19.

Comentários 0

Carlos Macieira: O ponto final do COVID-19.

O hospital Carlos Macieira tá um verdadeiro beco sem saída diante do corona vírus. Só ontem (21 de ABRIL), foram dez óbitos. Alguns servidores estão desesperados. Os profissionais têm que dar continuidade aos trabalhos, mas há um desespero quanto a questão física e mental. Mesmo com todos os cuidados com uso de EPIs, há profissionais que não estão conseguindo aplicar nem uma injeção por conta do fator neuro e psicológico.

Já existe um caso de dois profissionais que tiveram de ser afastados por conta do desgaste físico e psicológico. O governo conhece a problemática e não vem medindo esforços para dar a maior segurança e garantir ao profissional todo o aparato necessário e preservar a integridade física como todo dos servidores. Hoje a saúde vive em uma sinuca de bico, bem da verdade, as redes hospitalares do Estado e Município não estavam preparadas para suportar as demandas rotineiras imaginem uma pandemia desta gravidade.

Devemos agradecer a Deus que ainda deu tempo do governo amenizar a situação com o decreto da quarentena, se não iria ser pior do que a gripe “espanhola”, que matou mais de 50 milhões de pessoas. Estamos alcançando o pico do vírus. Ele vai passar e vai enfraquecer, mas vai deixar um rastro de dor para quem perdeu seus entes queridos sem nenhum direito a ter uma última despedida. Além de deixar  um verdadeiro aprendizado nas questões sociais como todo, principalmente para nossos governantes que agora terão que pensar duas vezes antes de mandar o profissional da saúde para a linha de frente como se fosse um super-homem ou a Mulher Maravilha.

Acreditamos que muita coisa tem por obrigação de mudar, e mudar para melhor, e antes dos governantes meterem os pés pelas mãos, os mesmos devem lembrar o quanto somos carentes de saneamento básico, redes hospitalares, educação e outras coisinhas a mais. Todos esses profissionais que hoje estão correndo risco de vida para salvar outras vidas, devem ter crédito governamental para cumprir com dignidade suas ações no trabalho, pois mesmo com os nervos à flor da pele, estão cumprindo o seu papel de profissionais da saúde e de heróis do país e, muitas das vezes, sem nenhumas condições de trabalho, se é que me entendem.

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA E TODA A REDE HOSPITALAR MUNICIPAL, ESTADUAL E PRIVADA. VÓS SIM SÃO VERDADEIROS HERÓIS.

O SENHOR LIVRAI-NOS DO MAL E DE TODO O PERIGO AMÉM..

Os comentários estão desativados.