O Estado refém de duas famílias de posseiros deixa mais de 5 mil desempregados na obra do Porto São Luís.
E inacreditável o que vem acontecendo no empreendimento portuário nas proximidades do povoado Cajueiro, onde duas famílias de posseiros embargou a construção de um porto privado. Esse empreendimento foi articulado entre o governo do Estado, Municipal e investidores chineses para o nosso desenvolvimento portuário com a execução do Porto São Luís.
O projeto teve todo os seus tramites conforme as leis. A área de construção foi toda mapeada e de acordo com as autoridades competentes, existia famílias residindo na área do projeto, e que por conta da área ser da união, não haveria problemas para a questão indenizatória, afinal, quem iria se impor com uma proposta que, além do fator financeiro, ainda garantia empregos a todos os familiares? então após várias reuniões, o acordo foi firmado e deu-se início ao projeto, só que o governo não contava com os oportunistas que logo viram no projeto uma forma de ficarem milionários, mas com todos os impedimentos, o governo conseguiu desapropriar quase todas as famílias que entenderam o objetivo do projeto e aceitaram as indenizações combinadas.
No entanto, duas famílias posseiras ainda lutam para ficarem milionárias orientadas pelos seus advogados. Insistem em não aceitar o valor combinado. Querem de todas as formas obrigar o governo a uma indenização milionária no valor aproximado de R$ 5.500,00 (Cinco milhões e quinhentos mil reais). Lembrando que os bens móveis foram avaliados dentro do valor de mercado com mais um acréscimo exigido em acordo. Enfim, a questão continua entre as partes e eu me pergunto até quando os investidores vão aguentar esse impasse. Será que perderemos mais esse empreendimento agora por conta de advogados oportunistas e duas famílias ambiciosas? É lamentável mas essa é a realidade dos fatos.
Bem amigos, só tem um jeito: colocar cinco mil famílias para serem sustentadas pelos ambiciosos até o desfecho das negociações.
RAPAZ ISSO É INADMISSÍVEL.
Veja o vídeo no link: https://www.facebook.com/197856470807500/posts/581206592472484/
HAJA LUZ.