Camboa dos Frades e uma comunidade ou o fim do mundo?

Comentários 0

Camboa dos Frades  e uma comunidade ou o fim doundo?

Localizada no eixo Itaqui Bacanga às margens da BR 135, atrás da termo elétrica, a Comunidade dos Frades encontra-se realmente isolada  e diante da situação calamitosa dos moradores, a nossa equipe foi solicitada para registrar a falta de política pública em todo o Bairro, e realmente ficamos chocados com o que registramos. São mais de 300 famílias sem nenhm benefício social. Falta tudo que vos possam imaginar para a sobrevivência básica para famílias de baixa renda.

Só para se ter uma ideia, transporte e via de acesso ao bairro nunca existiram. A comunidade, sabendo dos trabalhos realizados pelo Vereador Astro De Ogum, recebeu o líder comunitário Leandro Juventude para que providenciasse uma reinião com a presença do vereador ASTRO e do secretário RUBENS JUNIOR,  para que os mesmos tomem providências com o poder público para levar melhorias sociais ao bairro.

Aqui nem parece que estamos em uma área próximo ao centro do município de São Luís. Estamos completamente isolados. Só para o Senhor ter uma ideia: Sem estrada e sem ônibus para nos deslocarmos para o Anjo da Guarda ou mesmo no centro. Andamos mais de três quilômentros até a avenida para termos acesso ao ônibus. O poder público Estadual e Municipal até o momento não têm conhecimento da nossa existência, e a forma que encontramos para levar nossas demandas ao poder público foi pedir a sua presenca para registrar todo nosso sofrimento. Acreditamos que o vereador ASTRO e o secretário RUBENS JUNIOR se sensibilizem e nos ajudem.”

Finalizou Dona MiRIAM, vice presidente da união de moradores.

Bem da verdade, a comunidade Camboa dos Frades precisa urgentemente de uma política pública. Como todo acreditamos que já passou da hora do poder público se sensibilizar e providenciar acesso e transporte digno a comunidade, pelo menos o direito de ir e vir. Para todos enfim, fica o apelo para que toda a comunidade da Camboa dos Frades possa ser vista pelos olhos do poder público como todo.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.