PAROU DE NOVO: Porto São Luís, um empreendimento de queda de braço entre governo e cinco famílias.

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PAROU DE NOVO: Porto são Luís, um empreendimento de queda de braço entre governo e cinco famílias.

Mais uma vez a obra do projeto Porto São Luís foi parada por conta de cinco famílias que ainda insistem em continuar na área portuária. Entenda o caso:

O governo do Estado do Maranhã assinou contrato com uma empresa chinesa para construção de um porto para escoação e importações de produtos de comércio como todo no povoado Cajueiro, na área rural do Itaqui Bacanga. Até aí tudo bem, só que por conta da incapacidade técnica governamental, o projeto se tornou vítima de aproveitadores que insistem em ficarem milionários às custas de indenizações.

Infelizmente o governo do Estado falhou e feio nos acordos indenizatórios, causando descontentamento nos investidores do projeto que não concordam em dar continuidade na execução do projeto, por conta de cinco famílias que ainda permanecem na área de execução da obra, e que essas famílias não concordam com os valores indenizatórios oferecidos pelo governo Estadual.

Só para termos uma ideia, existem propostas de proprietários de cinco milhões, e que na realidade mesmo com a questão sentimental e ambiental, não chegaria a 500 mil. Agora bem da verdade, se essas famílias ainda permanecem na área de execução da obra, é porque com certeza houve brecha nesses contratos indenizatórios, ou possa ser que nenhum acordo foi firmado contratualmente.

O certo é que um projeto de grande desenvoltura não poderia em hipótese nenhuma conter esses por menores, causando atrasos inadimissíveis na execução do projeto. O fato é que os investidores estão descontentes com toda essa parafernalha de inconpetência técnica governamental.

Estava prevista para o começo de janeiro até junho de 2020 a contratação de 5 mil novos empregos diretos e indiretos para execução do projeto, mas infelizmente o que se deu foi a demissão dos poucos que ainda trabalhavam na área. Caso o governo não defina essa queda de braço com essas famílias, é provável que esse projeto vire um sonho de desenvolvimento sócio econômico do Estado e de milhares de trabalhadores que veem nesse projeto uma via de sustentabilidade financeira aos seus familiares. Queremos aqui lamentar a incapacidade técnica e jurídica do governo do Estado nas negociações indenizatórias como todo nesse projeto do porto São Luís.

PERDEMOS A SIDERÚRGICA PARA OS PARAENSES POR FALTA DE COMPETÊNCIA NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA E AGORA ESTAMOS CORRENDO O RISCO DE PERDERMOS O PORTO NAS ARTICULAÇÕES INDENIZATÓRIAS.

HAJA LUZ.

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