Vereador chora pelo leite derramado: licitação garante obras para bairros periféricos. Garante Edvaldo Holanda Júnior.

Comentários 0

Vereador chora pelo leite derramado: licitação garante obras para Bairros periféricos. Garante Edvaldo Holanda Júnior.

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, falou ao blog que em nenhum momento esqueceu dos Bairros periféricos de São Luís.

“Infelizmente temos que seguir os trâmites legais. Não poderíamos licitar todas as obras em um só momento e sem nenhum recurso. Primeiro providenciamos os recursos, depois seguimos com as licitações. Estamos aguardando entre o final de novembro e o começo de dezembro para finalizarmos uma outra licitação que envolve a Cidade Operária, Bairros adjacentes e Bairros da área Itaqui BACANGA” garantiu o prefeito.

Bem, como já publicamos anteriormente, estamos na cola do prefeito para que  nada do que  está sendo prometido caia no esquecimento. Nós temos a questão do inverno e, de acordo com o calendário, temos pouco tempo para a execução das obras.

Moradores do Bairro do Fumacê já não aguentam mais. Todo inverno é um sofrimento. A entrada do Bairro próximo ao campo de futebol ao lado da BR 135 é uma vergonha (veja foto).

Conversamos com o prefeito sobre o bloqueio da BR e ele falou que não era necessário, pois o Bairro estava no cronograma das obras que estão no processo licitatório. Estamos fazendo nossa parte com a certeza que até o final de Dezembro, o prefeito cumpra a parte dele. Finalizou a presidente da associação comunitária Santa Fé  do Bairro Fumacê, Ivalda Campos.

Bem amigos, o que eu não entendo é toda essa reclamação de alguns vereadores. Não foram eles que aprovaram o empréstimo de 340 milhões de reais? não foram eles que apreciaram todo o cronograma que definem a necessidade do empréstimo? ou o prefeito simplesmente enviou um ofício qualquer pedindo essa quantia exorbitante de 340 milhões, e os vereadores que permaneceram sentados aprovaram? ora, pelo amor de Deus, empréstimo que foi aprovado como relâmpago só poderia dar nisso: Um “chororô” dos arrependidos. Eu tenho certeza que se os vereadores não caíssem na lábia dos líderes do governo Sr. Pavão Filho e o vereador Penha, e procurassem analisar todo o pedido parágrafo por parágrafo, para caso fosse necessário fazerem algumas mudanças de acordo com cada demanda de cada parlamentar, esse “chororô” não estava acontecendo. Vocês vereadores na ocasião, não pensaram na população. Vocês estavam pensando era na contra partida se é que me entendem. Cada um dos vereadores era para ter em mãos o cronograma das obras para com muita autenticidade falar aos seus domínios eleitorais: Tal dia começa nossa obra. Infelizmente quase todos estão perdidos sem saberem  nem mesmo como esse empréstimo está sendo aplicado. Temos que contar com a responsabilidade e a boa fé do prefeito. Essa é a verdade.

Agora não adianta reclamar o leite derramado. Que sirva de lição e da próxima vez, pensem nas comunidades  como todo antes de tomarem decisões precipitadas.

É ISSO.

 

Os comentários estão desativados.