“Área ITAQUI BACANGA em Obras” garante Edvaldo Holanda Junior.

Comentários 0

“Área ITAQUI BACANGA em Obras” garante Edvaldo Holanda Júnior.

A equipe de jornalismo do blog Cesar Durans vem acompanhado o ‘SÃO LUÍS  EM OBRAS’ nos Bairros da nossa cidade, em que as obras já estão em execução. Em nenhuma das vezes, deixamos de cobrar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior sobre os direitos  que  nos assiste, que é o projeto de desenvolvimento dos Bairros que compõem todo o eixo da área Itaqui Bacanga e claro, os Bairros de São Luís que compõem as margens da estrada de  ferro Carajás.

Estivemos no Bairro Rio Anil no lançamento do programa de recapeamento asfáltico e conversamos  com o Prefeito, que nos garantiu mais uma vez que está finalizando os trâmites do processo licitatório que beneficiará não só a área ITAQUI BACANGA, como a Cidade Operária e adjacências. Devemos LEMBRAR que independentemente do empréstimo de mais de 300 milhões feito pela prefeitura com o aval do legislativo municipal, temos aí um quantitativo de aproximadamente -até o momento-, de 37 milhões dos royalties da Vale, que  devem ser aplicados em benefício social como todo aos Bairros da área ITAQUI BACANGA até estiva.

Então estamos realmente dependendo unicamente do processo licitatório. o Prefeito de São Luís  Edvaldo Holanda Júnior até o momento, tem pedido compreensão pelo atraso na aplicação desse benefícios a toda área, mas está garantindo a todos que  independente do inverno, assim que concluir o trâmite licitatório, começará as obras.

Bem amigos, continuaremos a nossa luta para transformar a área ITAQUI BACANGA como uma nova cidade, de um verdadeiro polo industrial com hotéis, trânsito, avenidas e ruas pavimentadas, acesso de mais uma ponte entre a área Itaqui Bacanga e São Luís, pois sabemos que a Barragem já não comporta mais o fluxo de veículos. Enfim, temos que inverter essa questão de termos uma área de grandes empregos e os favorecimentos de arrecadação irem para as áreas nobres de São Luís, pois infelizmente só ficamos com migalhas.

Existe uma luz no fim do túnel mas que pode se transformar em realidade que é nossa sub-prefeitura, que uma comissão ainda irá discutir com os prefeitáveis, mas que o presidente da Câmara Municipal de São Luís, OSMAR FILHO E ALGUNS POUCOS VEREADORES SÃO DE PLENO ACORDO. “Essa questão trará sem dúvida nenhuma, A INDEPENDÊNCIA da área ITAQUI BACANGA sem precisar da emancipação.” garantiu OSMAR FILHO, presidente da Câmara Municipal de São Luís.

ENTÃO AMIGOS, VAMOS MUDAR ISSO SIM! TEMOS VOZ E VOTO.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.