‘São Luís em Obras’ tem asfalto de boa qualidade.

Comentários 0

‘São Luís em Obras’ tem asfalto de boa qualidade.

A prefeitura de São Luís vem desenvolvendo o programa ‘São Luís em Obras’ nas principais  ruas e avenidas da nossa cidade para melhorar a trafegabilidade de veículos automotores e outros. O programa -conforme o próprio prefeito-, deve estender-se aos bairros. A grande preocupação de toda a população é sobre a qualidade asfáltica que, além de ser uma forma de garantir a boa aplicação do dinheiro público, pode também comprometer a durabilidade.

Para darmos tranquilidade sobre essa questão a população, nossa equipe acompanhou a fabricação e aplicação dessa massa conforme já tínhamos nos comprometido em realizar em matérias anteriores. O asfalto que está sendo aplicado é o CBUQ, concreto asfáltico usinado quente. Trata-se de um asfalto que recebe e transmite carga de veículos e serve de proteção contra inteperismo e que tem como composição o pó de pedra ou areia agregado, graúdo (brita), o ligamento CAP (cimento asfáltico de petróleo), mistura ligante quente com temperatura entre 121° a 163°C.

O traço foi elaborado conforme normas técnicas, ensaio marshall, composição granulométrica, ótima quantidade de ligante, além de resistência. Queremos informar, ainda, que continuaremos a fiscalizar a aplicação do dinheiro público, e que esperamos -conforme promessa do prefeito-, que o nosso Bairro, Fumacê, aqui na área ITAQUI BACANGA, seja logo contemplado antes das chuvas.

Como já mencionado aqui, a nossa entrada próxima ao campo de futebol (paralelo com a BR 135 ), é uma vergonha, além de já ter provocado vários acidentes. Amesma mais parece um depósito de lixo. Queremos informar a população que ainda não sabemos como foi elaborada a planilha licitatória que inclui o bairro Fumacê. Aqui, além da pavimentação, temos outras demandas que possivelmente já são de conhecimento técnico da prefeitura Municipal de São Luís.

Estamos de olho.

Os comentários estão desativados.