O caos da área ITAQUI BACANGA.

Comentários 0

O caos da área ITAQUI BACANGA.

O eixo que compõe a área ITAQUI BACANGA, considerado como um Grande polo industrial e com mais de 90 mil eleitores,  60 bairros e 230 mil moradores, convive diariamente com o descaso dos nossos governantes como todo. Os dois bairros mais populosos: Vila Embratel e Anjo da Guarda, são exemplos desse descaso com um trânsito caótico, feiras e mercados completamente fora dos padrões de segurança, vias transversais tomadas por feirantes, urubus meio a pedestres e feirantes. Pela noite, os mercados se transformam na ratolândia. Ônibus e carrinhos sem qualquer controle com paradas desorganizadas em meio as vias, população sem a mínima educação, transformando as principais vias em depósito de lixo.

Toda a área dependente apenas da barragem do BACANGA para deslocamento imediato para São Luís, o que tem proporcionado milhares de engarrafamentos deixando milhares de trabalhadores insatisfeitos, pois essa questão dificulta a ida para o trabalho causando um verdadeiro desconforto como todo. E para infernizar ainda mais, não temos nenhum representante direto na Câmara Municipal de São Luís, o que deixa toda a área ainda mais vulnerável.

Começou o segundo semestre e as chuvas cessaram. A Vale disponibilizou 37 milhões dos royaltes para a prefeitura de São Luís e mais de 2.500.000 mensais, e até agora o prefeito ainda nao apresentou um plano de restruturação em infra-estrutura, saúde, educação e outros. O bairro do Fumacê, um dos mais prejudicados pela Vale, com enchentes e dejetos minerais, tem como principal questionamento um posto de saúde, ponte e infra-estrutura. Enfim, temos recursos, mas falta planejamento.

Bem amigos, toda essas questões negativas que aflingem toda a área ITAQUI BACANGA, tem que vir no pacote do próximo prefeito, documentada e registrada em cartório juntamente com uma administração independente. Não com a emancipação, mas sim com uma secretaria com recurso destinado pela própria Câmara Municipal de São Luís na aprovação orçamentária, e para isso, temos que nos conscientizar da necessidade de elegermos os nossos próprios representantes para enfim podermos cobrar o que temos direito por lei. O blog e acredito, todos os meios de comunicação da área ITAQUI BACANGA, não deixará que passamos anônimos nessas próximas eleições. O blog garante levar aos nossos eleitores passo a passo dos prefeitáveis para que não  tenhamos a impressão de que o novo seja novo ou que o velho venha com nova aparência, e que enfim não se confunda um lobo com um cordeirinho.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.