O impacto da mudança política na área ITAQUI BACANGA.

Comentários 0

O IMPACTO DA MUDANÇA POLÍTICA NA ÁREA ITAQUI BACANGA.

A um ano e quatro meses para as eleições municipais, onde provavelmente teremos uma das mais difíceis eleições de todos os tempos e com a probabilidade de uma renovação inédita na Câmara Municipal de São Luís, vereadores de mandatos já articulam nos bastidores alianças com os buchas, ou seja, pré-candidatos de 500 até 2500 votos, tudo para conpor o coeficiente e garantir os seus mandatos nas eleições municipais.

Só que diante das novas regras, compor um grupo está se tornando complicado, pois todos sabem que o poder aquisitivo ainda predomina  no resultado das eleições. Isso vem provocando uma certa cautela nos novos pré-candidatos na hora da escolha tanto do grupo como na partidária.

O fim das coligações partidárias criou uma expectativa muito promissora nos pré-candidatos da área ITAQUI BACANGA: Alex Paiva, Edmar Gomes, Domingos Paz, Julio Pinheiro, Wilson Maranhão, Oziel Penha, Rose Castro, Raul Fagner, Pepeu, Mingota e outros prováveis nomes que divulgaremos em breve.

Sabemos nós que precisamos urgentemente de representantes diretos na Câmara Municipal de São Luís, e essa próxima eleição municipal é nossa grande possibilidade de fazermos de dois a três vereadores, desde que os nossos pré-candidatos não caiam no conto do vigário. Contamos dentro do eixo ITAQUI BACANGA com nomes que já mostraram força nas urnas, mas que infelizmente se mostraram frágeis na questão da articulação partidária e é aí que mora o perigo.

Hoje na atual situação, eu até apostaria em um representante que digamos estar consolidado com o seu partido PCdoB: JULIO PINHEIRO. Quantos aos outros nomes, é preciso  um entrelaçamento de forças, e para isso as articulações precisam ser cautelosas. Os vigários estão cheios de contos, mas com um único propósito: rifar nossos candidatos com a média de 3 mil votos dos partidos com grandes possibilidades de serem eleitos, e empurrar os mesmos para os lobos, e daí recrutar nossos candidatos com a média de 500 a 2.500 votos para compor o coeficiente, garantindo sua reeleição e dentro do contexto, deixando mais uma vez a área ITAQUI BACANGA a ver navios.

Acreditamos que com tanta clareza política atual, nossos prováveis representantes futuros tenham adquirido experiência e tratem de pensar em toda nossa sociedade, e não em um só grupo se é que me entendem.

O blog é todo um meio de comunicação da área ITAQUI BACANGA e tem o propósito de levar a realidade desse entrelaçamento político até os dias das eleições municipais, para que toda nossa população fique informada da realidade dos fatos e tomem suas decisões nas urnas. E aqui vai um ditado popular para nossos pré-candidatos: DIGA COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM TU ÉS. Pois é amigos, o tempo pode apresentar longivitude, mas as horas se passam rápidas, então não deixem para tomerem decisões em cima da hora, pois elas podem ser precipitadas.

VEM AÍ NOSSA PRIMEIRA ENQUETE COM NOSSOS FUTUROS REPRESENTANTES DA ÁREA ITAQUI BACANGA.

AGUARDEM.

É ISSO.

 

Os comentários estão desativados.