Nota de Esclarecimento do Secretário Geral do PRTB, Jairzinho Filho

Comentários 0

Nota de Esclarecimento

O Secretário Geral do PRTB, Jairzinho Filho esclarece que quem está acusando o vereador Genival Alves, por corrupção eleitoral tipificada, como “caixa dois” e compra ilícita de eleitores é o Ministério Público Eleitoral – MPE, que inclusive já deu parecer ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE-MA, para iniciar as oitivas das testemunhas.

Em relação ao pedido protocolizado na Câmara Municipal de São Luís, para que os vereadores apreciem o afastamento do vereador do nosso partido, trata-se única e exclusivamente de interesse partidário.

Jairzinho afirma ainda que não é parte e não será beneficiado com o iminente afastamento do vereador Genival, uma vez que não é suplente e não tem interesse algum na causa, o objetivo primordial é garantir o que está previsto no estatuto do nosso partido em seu parágrafo 4°- na qual preconiza que “poderão sofrer sanções e punições os membros do partido que não atenderem às respectivas determinações Estatutárias contidas no Art. 5° e seus parágrafos, inclusive com suspensão e expulsão, e se for constatada irregularidade praticada por pessoa ou membro, e a intervenção, ou, dissolução do Órgão, se o ato for praticado por Direção Partidária.”

Jairzinho afirma que o estatuto do partido é bem claro no tocante ao mau zelo com a imagem da sigla que em seu Artigo 65, garante que aquele que recorrer a “formas de ineficiência flagrante, e prejuízo ao capital de imagem político-partidária e eleitoral do Partido, bem como ao seu patrimônio”, terá seu imediato afastamento bem como sua desfiliação da legenda.

Portanto, esclareço que prezo pela moralidade daquela Casa Legislativa, assim como tenho na pessoa do seu Presidente da Câmara, Osmar Filho, um homem íntegro, honesto e que em absolutamente nada desabona a sua conduta.

Ratifico aqui, meus sinceros apreços à experiência e à moralidade ilibada do ex-presidente e atualmente Vice-presidente do Legislativo ludovicense, vereador Astro de Ogum e que não tenho absolutamente nada contra o parlamentar.

Abomino aqui fatos publicados contra a pessoa do vereador Astro, da advogada Itamargarethe Corrêa Lima, e demais colaboradores do vereador, citados propositalmente para distorcer a realidade dos fatos em questão, que em momento algum partiram de minha pessoa.

Finalizo, com cordialidades aos demais vereadores do nosso Poder Legislativo de São Luís, e afirmo que em momento algum nosso sentimento se baseou pelo rancor, pela raiva, ou pelo ódio e sim pela moral e ética do nosso Partido Renovador Trabalhador Brasileiro – PRTB.

Os comentários estão desativados.