Censura: Radialista é suspenso da Câmara Municipal de São Luís por expor opinião

Comentários 0

Radialista é proibido de exercer sua profissão na Câmara Municipal de São Luís 

O Radialista Juarez Sousa foi suspenso do quadro de comunicação da Câmara Municipal de São Luís, pelo simples fato de expor sua opinião acerca da forma de entrevista no plenário na hora da sessão.

Entenda o caso:

A rádio educadora transmite ao vivo a sessão plenária, enquanto os repórteres de plenário Jonas Mendes e Juarez Sousa entrevistam vereadores que usam a tribuna e que querem detalhar mais os fatos para a população.

Só que por ordem do superintendente de comunicação da Casa, o jornalista e também blogueiro Gláucio Ericeira, não é mais possível que jornalistas e radialistas, mesmo adequadamente vestidos com terno e gravata, como dispõe o Regimento da Câmara, transitem no plenário no horário da Sessão.

Por expor a opinião que tal fato inviabilizaria o seu trabalho, o radialista foi suspenso“até a segunda ordem”, conforme foi dado o recado, que o superintendente não teve nem o trabalho ou o “desprazer” de ir pessoalmente dar, pois, mandou outro comunicador levar a notícia indecorosa.

Quem te viu quem te vê…

Nesta clara situação de CENSURA, o fato mais interessante é que o jornalista e blogueiro, que hoje reprime tal opinião do comunicador era o mesmo que meses atrás colocava denúncias e vivia expondo opiniões de situações cotidianas, talvez essa situação imposta foi conselho do seu padrinho político o Conselheiro Edmar Cutrim  que o indicou para assumir o cargo.

Em tempo: não é de hoje que inúmeros vereadores vem reclamando da forma de tratamento do superintendente…

E mais: significado de CENSURA: Ação de controlar qualquer tipo de informação, geralmente através de repressão à imprensa.

E mais: restrição, alteração ou proibição imposta às obras que são submetidas a um exame oficial, sendo este definido por preceitos morais, religiosos ou políticos. Ação ou poder de recriminar, criticar ou repreender.

Os comentários estão desativados.