PENSANDO NA MOBILIDADE URBANA

Comentários 0

Preocupado com os problemas de mobilidade urbana que, dia após dia, fica mais intenso na Grande São Luís, o vereador Astro de Ogum(PR), vice presidente do Legislativo Municipal, esteve reunido em sua residência no bairro do Olho d água na noite desta segunda feira(04), com o engenheiro Francisco Soares, especialista em Gestão de Transito e membro do Conselho Nacional de Trânsito.

No encontro, o técnico apresentou uma série de medidas reais e plausíveis que, a curto prazo, podem ser implementadas em São Luís para resolver o déficit de transporte que assola algumas regiões de São Luís. O uso do VLT, veículo que custou aos cofres públicos aproximadamente R$22 milhões de reais e que está guardado a mais de seis anos, foi uma das muitas soluções apresentadas.

Bem da verdade amigos, essa questão da mobilidade urbana deve ser estendida aos grandes bairros periféricos, principalmente para a área Itaqui Bacanga que sofre com uma única opção de saida terrestre para São Luís, que é a barragem do bacanga. O bairro em si sofre pela falta de sinalização como todo. As feiras e mercados estão completamente tomados pelos carrinhos e feirantes desorganizados. Está uma verdadeira bagunça tanto nas transversais como nas próprias avenidas principais dos bairros que compõem o eixo.

Fica aqui o apelo ao vereador e vice presidente da câmara municipal Astro de Ogum, para que compre essa questão e nos auxilie da melhor maneira possível. Não somente o vereador Astro, mas todos os vereadores que compõem a câmara municipal de São Luís. Sabemos que não temos representantes diretos, mas vale lembrar que todos os vereadores nos representam. Entao fica aqui o apelo das comunidades que compõem o eixo Itaqui Bacanga.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.