Sindicato dos usuários de transportes coletivos e SMTT fiscaliza e inabilitam ônibus sem condições de uso.

Comentários 0

Sindicato dos Usuários do transporte coletivo e SMTT fiscalizam e inabilitam vários Onibus de transportes urbanos na ilha de São Luís

Desde que foi realizado as licitações dos transportes coletivos que definem em cláusulas contratuais que empresas consorciadas ou não teriam um prazo para se adequarem às normas exigidas para conforto e segurança de usuários, dentre elas coletivos em perfeita condições de uso, A SMTT e o  sindicato dos usuários do transporte coletivo, através do seu presidente Paulo Henrique, vêm desenvolvendo um trabalho de fiscalização em todas as frotas que prestam  serviços nos bairros de São Luís, para evitar a circulação de transportes irregulares como todo. No último dia 08 desse mês de janeiro no ponto final da linha do São Raimundo, em mais uma diligência, o sindicato junto com a SMTT constataram várias irregularidades em alguns transportes coletivos do consórcio Upaon Açu, que presta serviço àquele Bairro.

Foi feito um check-líster e a empresa foi comunicada imediatamente das irregularidades, e os coletivos irregulares saíram de circulação para que os mesmos possam se adequar às exigências contratuais que visa conforto e segurança aos usuários.

Bem amigos, essas irregularidades são constantes em quase todas as frotas desses transportes coletivos que prestam serviços a nossa população. Esperamos que a SMTT e o sindicato dos usuários dêem continuidade a essa fiscalização para que esses consórcios possam se adequar às normas exigidas contratualmente. Houve um avanço considerável realmente quanto a questão de conforto e segurança, mas as empresas ainda insistem em colocar ônibus com mais de vinte anos de fabricação com atrelamentos insuportáveis e sem a menor condição de uso, totalmente sucateados para transporte de passageiros.

Em prevenção evitando uma catástrofe anunciada, O Sr. Paulo Henrique, presidente do sindicato dos Usuários dos transportes coletivo de São Luís, em parceria com a SMTT, garante que a fiscalização será rigorosa até que todos os transportes estejam devidamente aptos a circularem de acordo com exigências contratuais licitatórias.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.