QUEM JOGA LIXO EM LUGARES INAPROPRIADOS FAZ PARTE DO CONTEXTO.

Comentários 0

QUEM É O LIXO? O LIXO OU QUEM COLOCA O LIXO EM LUGARES INAPROPRIADOS?

Então a questão a qual eu me refiro é a da última matéria da Mirante relacionada a grande quantidade de lixo jogado próximo ao Bairro Fumacê, ao lado da BR 135 na Avenida dos portugueses na área Itaqui Bacanga.

Por diversas vezes, presenciei a coleta do lixo feita pela prefeitura que nada mais é um “sistema de enxugar gelo”, pois as pessoas que infelizmente são piores que o lixo, não estão nem aí com os moradores próximos da área que vivem a mercê da fedentina e de doenças que podem ser causadas pelos insetos que ali imigram para se alimentar da podridão que ali se prolifera.

Hoje mesmo após a limpeza, moradores tiveram que se reversar na área já limpa para que os perturbados não jogassem lixo novamente, pois carroças e carrinho de mão já estavam em QAP para dar continuidade a sujeira. SÓ FALTOU O CAMINHÃO DO MIX DA MAURO FECURE QUE SUPOSTAMENTE ESTÁ ESPERANDO DÁ UM TEMPO PARA EXECUTAR SUAS AÇÕES IRREGULARES..

 

 

Bem amigos, todos sabemos que é um direito da prefeitura deixar a nossa cidade limpa como todo, executando a coleta do lixo. E é nossa obrigação colaborar da melhor forma para conservarmos essa limpeza. Não estou aqui para defender gestores públicos que têm mais é que cumprirem com suas obrigações, só que a população tem que se conscientizar que se não colaborarmos, todo esse trabalho que é feito a mais com a retirada desse lixo são valores monetários que poderiam ser aplicados em outros seguimentos. Fica muito complicado só cobrar sem dar um pingo de contribuição. Então fica aqui o apelo: VAMOS FAZER UMA CORRENTE EM NOSSAS COMUNIDADES PARA COLABORAR COM A LIMPEZA DA ÁREA COMO TODO. EU VOU DAR UM EXEMPLO DE QUE A COISA EM HARMONIA FUNCIONA: TEM UMA PEQUENA AVENIDA AQUI PRÓXIMO A MATERNIDADE ‘NOSSA SENHORA DA PENHA’ ARBORIZADA E SEM LIXO NO CANTEIRO, ONDE TODOS FISCALIZAM TODOS. E FICA AQUI A DICA: ANTES DE ACUSAR O PODER PÚBLICO, VEJA SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO SUA PARTE.

É ISSO.

 

Os comentários estão desativados.