A exemplo do bairro Ivar Saldanha, na Santa Júlia, as obras de asfaltamento já estão em fase de conclusão.

Comentários 0

A exemplo do bairro Ivar Saldanha, na Santa Júlia, as obras de asfaltamento já estão em fase de conclusão.

O sonho, transformado em realidade, após compromisso firmado pelo presidente da Câmara de São Luís – vereador Astro de Ogum, com apoio do prefeito Edvaldo Holanda e o secretário Antônio Araujo(Semosp). A previsão é que todo o trabalho seja concluído na próxima sexta feira(24).

“Vão melhorar qualidade de vida”, diz secretário Antônio Araújo sobre ações na zona rural

Titular da Semosp falou ainda da parceria entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado e agradeceu apoio da Câmara

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, esteve com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), na manhã do último sábado (18), durante reunião com o Conselho de Defesa Social da Zona Rural no Calembe, para anunciar uma série de investimentos da pasta na zona rural de São Luís.
Na região, dezenas de ruas devem receber serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação. As ações beneficiarão moradores e contribuirão para dar maior qualidade de vida à população que terá mais mobilidade, segurança e saúde.

Em entrevista ao ‘Câmara News’, informativo que vai ao ar todas as sextas-feiras pela Rádio Educadora, Antônio Araújo fez um balanço das ações realizadas pela pasta que contempla uma série de demandas da população entre elas a recuperação asfáltica, abertura de novas ruas, desobstrução de galerias, serviços de limpeza e várias intervenções nas principais avenidas da capital.

“Essa reunião com os líderes de comunidades da zona rural é de grande importância. Foi uma oportunidade para dizer a eles que estamos aqui, trabalhando sempre com transparência e honestidade, sem criar falsas expectativas. Quando assumimos a Secretaria Municipal de Obras, sabíamos que seria um grande desafio, mas estamos trabalhando diariamente para atender as demandas da população”, declarou.

PARCERIA COM O GOVERNO
Araújo ressaltou a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para realizar melhorias de infraestrutura na zona rural da cidade. Ele destacou a importância do trabalho realizado pelas equipes de manutenção de vias públicas e serviços de drenagem. “Com planejamento e a parceria com o Governo do Estado, a gestão do prefeito Edivaldo vem conseguindo resolver demandas antigas”, avaliou o arquiteto.

O gestor afirmou que agora, no período de estiagem, a zona rural da capital começou a receber uma série de investimentos que visam à pavimentação asfáltica e melhorias da infraestrutura. Segundo ele, o bairro Estiva foi o primeiro da região a receber esses investimentos com ações que estão sendo executadas por meio do programa Asfalto na Rua.

“São intervenções urbanísticas de grande importância executadas em uma área que concentra uma população de quase 10 mil moradores. A maiorias das ruas onde as máquinas estão trabalhando nunca havia recebido antes qualquer trabalho de infraestrutura urbana”, pontuou Araújo.
O secretário disse ainda que as obras na área contemplam serviços drenagem superficial com construção de sarjeta e meios-fios e de requalificação da iluminação pública.

Antônio Araújo enfatizou ainda que o programa Asfalto na Rua melhora condição de vida, pois além de proporcionar inclusão social, representa dignidade e valorização da população dos bairros que há muito tempo esperavam pelo benefício.

“Nós estamos todos os dias nas ruas fazendo a conservação do asfalto em todos os bairros. Esses serviços diários são fundamentais para manter a cidade em ordem. Além de proporcionar inclusão social, o asfalto representa, qualidade de vida, dignidade e valorização da população dos bairros que há muito tempo espera pelo benefício”, destacou o titular da Semosp.

MAIS BAIRROS DA REGIÃO
O secretário ressalta que a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, trabalha também em outras frentes para a melhoria da infraestrutura na cidade. No Residencial 2000 e na Vila Nova República, uma equipe da Semosp trabalha na melhoria do acesso com serviços de terraplanagem. O trabalho está acontecendo na Rua do Maracujá, uma das principais vias do bairro, que dá acesso à BR-135.

Também em andamento estão os serviços de melhorias do pavimento da Estrada da Vitória, via de acesso ao São Raimundo. Na área de drenagem, o órgão está atuando no Cruzeiro de Santa Bárbara e Vila Vitoria.

Os serviços de requalificação asfáltica e melhorias da infraestrutura urbana também beneficiam os bairros Rio Anil e Santa Júlia, áreas da cidade contempladas pelo programa Asfalto na Rua. O secretário Antonio Araújo destacou a dimensão social das obras que estão sendo executadas na Santa Júlia.

“Vale ressaltar que são mais de cinco mil pessoas beneficiadas com serviços nunca antes realizados aqui. Assim, a gestão do prefeito Edivaldo cumpre o compromisso firmado com a população de trabalhar em favor de toda a comunidade ludovicense, indistintamente”, observou Araújo.

PARCERIA COM A CÂMARA
Ao final do bate-papo, o secretário destacou outras ações como as intervenções nas principais avenidas, falou dos investimentos em iluminação pública e aproveitou para agradecer o apoio da Câmara de São Luís, destacando o trabalho em parceria entre o Executivo e Legislativo para que os serviços públicos possam alcançar cada vez mais cidadãos.

“A Câmara tem sido uma ativa colaboradora para que a administração do prefeito Edivaldo viabilize o que a cidade precisa, que é mais investimento na saúde, na educação, na mobilidade e infraestrutura. Tenho certeza que neste semestre teremos mais projetos de interesse da população aprovados naquela Casa”, disse.

O presidente Astro de Ogum (PR), que também estava participando da reunião, afirmou que o legislativo irá ajudar a Prefeitura para garantir as melhorias necessárias à cidade. O chefe do legislativo da capital destacou projetos importantes que serão avaliados na Câmara. “Teremos muito trabalho neste semestre e vamos discutir os projetos do executivo e votar o que é melhor para a cidade de São Luís”, concluiu.(Diretcom)

Os comentários estão desativados.