Abertura do painel na Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira 18 abril de 2018, com o tema: “SEGURANÇA é coisa séria” -AUTOR: Vereador Astro De Ogum-.

Comentários 0

Realizado nesta quarta-feira na Câmara Municipal de São Luís, abertura do painel com o tema SEGURANÇA É COISA SÉRIA, de autoria do vereador e presidente ASTRO DE OGUM, com a participação de órgãos públicos e entidades profissionais de seguimentos comunitários.

Na ocasião foram discutidos vários assuntos referentes à segurança pública como todo e um dos mais discutidos foram sobre as abordagens e apreenção de centenas de veículos auto motor, principalmente motos e carros de passeio. O secretário de segurança, quando perguntado sobre esses prováveis abusos, foi firme e decisivo.

A nossa população tem que aplaudir a atitude do governo do Estado e não se deixar levar por alguns aproveitadores políticos que querem se promover nessa época de eleição. O governo do estado, sabendo que teria de cumprir as leis de trânsito, -e uma delas seria cobrar dos condutores as documentações dos seus veículos com todas suas taxas em dia-, preocupou-se ao perceber que milhares de veículos estavam com suas documentações irregulares com débitos exorbitantes e que jamais conseguiriam regularizar sem ajuda dos órgãos competentes e em um estudo muito bem planejado, o governo do estado lançou dois programas para favorecer a diminuição dos débitos de milhares de trabalhadores para que os mesmos não tivessem seus bens apreendidos nas prováveis blits que sucederiam em futuro próximo da época. Esses benefícios foram a amortização de 100% de todas as multas e juros referentes a todo débito existente e conforme o planejado, foi um sucesso com mais de 100 mil veículos regularizados em todo estado do Maranhão. Ao término do programa que se estendeu além do planejado é que nossas ações de abordagens se deram início. Todos esses veículos irregulares que estão  sendo apreendidos, centenas deles sendo utilizados  para prática de assaltos, e outros tantos sem a mínima condição de uso, podendo causar  maiores acidentes lesionais ou fatais e outros. O proprietário simplesmente encontrava-se inadiplentes por não terem aderido ao programa de amortização do governo do estado. Então nós estamos apenas cumprindo as leis federais que é manter a ordem e se fazer trafegar veículos dentro das normas de trânsito.

O secretário de segurança, Jeferson Portela, falou também sobre os gráficos referentes à violência urbana como todo e declarou  diminuição de 80% referente às estatísticas de anos anteriores.

Na ocasião, o VEREADOR Genival Alves PRTB, encaminhou o ofício ao governo do estado solicitando a instalação de videomanitoramento nas proximidades de todas as escolas da rede municipal e estadual deste município.

O vereador e presidente da Câmara ASTRO DE OGUM foi elogiado por todas as autoridades presentes pela contribuição esplendorosa do painel com o tema SEGURANÇA é coisa séria, que se estendeu além do programado devido a importância dos debates.

É ISSO.

Os comentários estão desativados.