Weverton Rocha articula plano para Penha assumir candidatura à presidência da Câmara no lugar Osmar Filho

Comentários 0

O deputado federal Weverton Rocha, presidente do PDT no Maranhão, reuniu-se essa semana com o vereador Raimundo Penha, seu aliado desde o tempo de militância estudantil. No encontro, os dois traçaram estratégias para uma possível substituição da candidatura do vereador Osmar Filho (PDT) à Presidência da Câmara de São Luís.

Como informamos na semana passada, “Maragato”, como é popularmente conhecido o deputado, vai brigar para que o PDT tenha o comando da Câmara para ‘vigiar’ o PCdoB na Prefeitura, caso venha se concretizar a possibilidade de Edivaldo Júnior virar o vice de Flávio Dino. O problema, entretanto, seria o nome que poderá representar a legenda pedetista nessa disputa.
O blog conseguiu pelo menos duas das principais preocupações de Weverton no momento com a possibilidade de Osmar Filho concorrer à cadeira mais alta do Plenário Simão Estácio da Silveira:

1) Deixar a Presidência do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo da capital, com alguém que não é da relação pessoal dele.

2) O partido deseja de fato marcar posição na disputa do Parlamento Ludovicense, mas tem que ser alguém que possa ajudar possíveis planos de “Maragato”, em caso de derrota para o Senado. Dos representantes do PDT na Casa, o mais chegado é o vereador Raimundo Penha.

Diante dessa situação, cresce no PDT a tese de que a sigla deve convencer o vereador Osmar a desistir de disputar a Câmara, decisão que ele só poderia anunciar oficialmente caso viesse a ser isolado no partido. A sigla já mostrou que é capaz de tudo para colocar os interesses do presidente estadual acima de qualquer coisa.Uma prova disso é a provável exoneração do vereador licenciado Ivaldo Rodrigues da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) para atender aos interesses de Weverton que convenceu o prefeito Edivaldo a entregar a pasta ao PT para que a legenda possa compor a coligação da chapa do PCdoB que pode ter o PDT de vice. Existem dois interesses por trás dessa articulação: o fundo partidário e o tempo de TV do PT.O que está prestes a acontecer com Ivaldo, pode ocorrer logo, logo, com Osmar Filho. É tudo uma questão de tempo. As movimentações políticas nesse sentido já começaram a ocorrer nos bastidores. E uma fonte do blog no PDT justificou os principais motivos para isso:

“Osmar [Filho] não faz parte da relação pessoal do deputado [Weverton]. Ele [Osmar] é amigo do prefeito [Edivaldo] e não do Weverton. Não conheço ninguém do PDT que esteja ocupando um cargo no Estado ou no Município que não venha fazer parte dessa relação de amizade do deputado. Quer um exemplo? Ivaldo, que pode trocar a Agricultura pela Cultura é amigo dele; o Márcio Honaiser, que esteve na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, também é amigo dele. Além deles, tem ainda a diretora do Detran, Larissa Abdalla Britto, que também faz parte dessa relação”, revelou.

No próximo post, vamos fazer uma análise sobre a atuação de Penha que já começa a intrigar Osmar. Em conversas reservadas, o segundo tem dito que não entende o que o primeiro quer. Apesar de Osmar ser o candidato, é Penha que anda ‘empenhado’ na articulação política da candidatura. O interesse é tão grande que é o próprio Penha que articula praticamente tudo: conversas com vereadores, almoço para ‘eleitores’ que são os próprios parlamentares, conversas com blogueiros, dentre outras coisas que, segundo ele, Osmar não teria perfil para lidar.

FONTE: https://alanramalho.com/

 

Os comentários estão desativados.