Jogo do Poder: A possibilidade de Edivaldo virar vice de Flávio, faz Weverton Rocha brigar pela Câmara para ‘vigiar’ PCdoB na Prefeitura.

Comentários 6

As reuniões secretas que acontecem nos bastidores do poder em Brasília entre líderes de partido do Congresso Nacional foi uma espécie de “doutorado” para o deputado federal Weverton Rocha que aprendeu varias estratégias de como “passar à perna” nos outros, principalmente, quando se trata de uma ameaça política. E, digamos, que essa ‘experiência’ obtida no cargo de líder do PDT começou a ser colocada em prática por ele no Maranhão.

Um exemplo disso foi a forma que o parlamentar encontrou para conseguir se apossar do Diretório Estadual do partido, expulsando a família do ex-governador Jackson Lago, que deixou a legenda logo após a morte do líder político, por não suportar as ‘maldades’ de “Maragato”, como é popularmente conhecido o deputado.

O alvo de Weverton agora é outro: o PCdoB, partido que ocupa a vice-prefeitura de São Luís, de uma gestão comandada pelo PDT. Mas por qual motivo “Maragato” estaria de olho arregalado para um partido aliado? A resposta é simples: Poder!

Em menos de dois anos, Weverton viu o prefeito Edivaldo Holanda Júnior se tornar um nome forte para a vaga de vice na chapa do governador Flávio Dino.

Edivaldo passou a ser um dos articuladores mais frenéticos na montagem da chapa do governador. Foi o prefeito que teve papel significativo na reaproximação do chefe do executivo estadual com a deputada Eliziane Gama (PPS) e na consolidação desta como candidata do segmento evangélico ao Senado.

Mas porque que isso faz o PCdoB virar alvo de Weverton? Simples: o fortalecimento de Edivaldo Júnior o faz ser o vice ideal para Flávio Dino. Caso essa possibilidade venha existir é o próprio PCdoB que assumiria a Prefeitura de São Luís. E o que teria haver o PDT com a Câmara Municipal? O poder e o controle do poder!

Weverton sabe que dificilmente ganharia uma eleição para o Senado, por isso, trabalha com a possibilidade de ficar sem mandato visando uma possível viabilização do seu nome para sucessão municipal na capital. Mas como “Maragato” poderia se viabilizar com o PDT fora do Palácio de La Ravardière, sede da prefeitura de São Luís? Simples: através da Câmara. Exatamente por isso, Weverton trabalha nos bastidores para que o PDT assuma a Presidência da Casa de Leis.

Com o PDT no comando do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede da Câmara de São Luís, “Maragato” poderia matar dois coelhos com uma só cajadada: deixaria o PDT no controle do PCdoB na Prefeitura e usando a chantagem do cargo que o partido viesse a ocupar, ele teria condições de se viabilizar como pré-candidato a prefeito, caso fique sem mandato se insistir na pré-candidatura ao Senado. Para isso, usará Osmar Filho para eleger como presidente da Casa de Leis, seu principal aliado Raimundo Penha. Mas essa é uma outra história…

FONTE: https://alanramalho.com/

6 respostas para “Jogo do Poder: A possibilidade de Edivaldo virar vice de Flávio, faz Weverton Rocha brigar pela Câmara para ‘vigiar’ PCdoB na Prefeitura.”

  1. Ta querendo chamar a atenção de quem Cesar durans?
    bem querendo pegar uma boquinha no governo mais não vai ter, vai se candidatar esse ano? difamando os adversarios é feio isso. Pas

    • De onde não se espera de la e que vem amigo estamos nos referindo a políticos ou vc não mora no Brasil.

  2. Baseado em que fontes esse blogueirinho ta escrevendo essa matéria, a troca de que?