COMPLEXO CIVIL E MILITAR VALORIZAM ÁREA ITAQUI BACANGA E MORADORES DE BAIRROS NOBRE SE QUEIXAM DO ALTO ÍNDICE DE ASSALTOS.

Comentários 0

COMPLEXO DE POLICIA CIVIL E MILITAR VALORIZA ÁREA ITAQUI BACANGA E BAIRROS NOBRES SE QUEIXAM DOS CONTANTES ASSALTOS.
Bem amigos, após vários fatores políticos e sociais que marginalizavam toda a área Itaqui Bacanga, enfim vivemos momentos de paz em se tratando de segurança pública. Os bairros que compõem o eixo que já foram duramente criticados e descriminados por moradores de diversos bairros de poder aquisitivo elevado que falavam em bom tom que aqui não viriam nem de passagem (cansei de escutar esse tipo de comentário) por causa do índice elevado de violência. Hoje se queixam do alto índice de assaltos em suas localidades como é o caso do bairros Vinhais e Olho d´’água e adjacências.

Não estou aqui querendo me vangloriar, muito pelo contrário. Só estou colocando em questão a importância da sociedade como todo na luta pela igualdade social, porque para quem não sabe, o veneno da cobra tem que ser combatido após a picada, porque se não se espalha por toda a corrente sanguínea podendo ocasionar óbito. A sociedade não pode só descriminar, não pode só criticar, tem que colaborar com a qualidade de vida daquelas pessoas que sofrem com a falta de política pública como todo. A sociedade capitalista não pode simplesmente fechar os olhos para os acontecimentos aterrorizantes dos menos favorecidos. A luta por uma boa qualidade de vida não pode partir só das lideranças massacradas pelo descaso do Estado como todo, muito pelo contrário. Toda a sociedade tem que ter o mesmo objetivo para melhorias de famílias menos favorecidas, caso contrário, fechamos uma porta do inferno enquanto outras duas se abrem.

Coletivos como Fumacê, Anjo da Guarda, Alto da Esperança e outros que prestam serviços a nossas comunidades eram vistos como coletivos de pessoas do talco Barla e da loção de pior qualidade, mas graças as nossas lideranças e toda as nossas comunidades estamos mostrando a todos que temos os nossos valores e essa luta tem a colaboração até mesmo daqueles que a sociedade descrimina por completo: o fora da lei que, sabemos nós, muitas vezes está trancafiado por conta da descriminação dos poderosos. Não estou aqui querendo fazer apologia ao crime, considerado de altíssimo grau, mas me refiro principalmente ao tráfico de drogas que milhares de jovens se vêem obrigados a se direcionar para que seus familiares possam ter o que comer pois, para quem não sabe, todo traficante de periferia tem histórico de fome e maus tratos familiares por conta daqueles que deveriam ajudar e simplesmente viram a cara.

Hoje podemos nos orgulhar das constantes lutas das nossas lideranças para melhorias na qualidade de vida dos nossos moradores e acreditamos que diante de todos os acontecimentos negativos acontecidos em bairros nobres, a sociedade capitalista comece a ver a questão de como a criminalidade é criada e como ela deve ser combatida para que não se pulverize assustadoramente por todo canto da nossa cidade. É dever do Estado e da sociedade colaborar com a determinação da igualdade como todo e quero ser bem objetivo: estamos com um governo que realmente tem nos dado o merecido valor de cidadania. Não estou aqui querendo estrangular governos anteriores, mas desde já gostaria que nossas comunidades refletissem e dessem a césar o que é de césar. Acredito que com esse governo de Flávio Dino nos tornamos mais plausíveis. É ISSO.

Os comentários estão desativados.