SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO NÃO TINHA CONHECIMENTO DAS FRAUDES?

Comentários 0

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DR. CARLOS LULA, NÃO TINHA CONHECIMENTO DAS FRAUDES COMETIDAS PELO INSTITUTO IDAC?

Bem amigos, é complicada essa conclusão, pois veja os tramites de uma empresa ou instituto para aquisição das medições, ou seja, da cobrança dos serviços prestados a secretaria de saúde.

O IDAC tem contrato de prestação de serviços para manutenção e adequações nas unidades de saúde do Estado desde o governo de Roseana e, consequentemente, esse contrato teve a sua prorrogação no atual governo. Governo esse que teve uma auditoria minuciosa autorizada pelo então governador FLÁVIO DINO e, após essa auditoria, várias empresas foram indiciadas pela polícia federal e tiveram seus vínculos em distratos com suspeita de super faturamento.

Até aí o governo estava executando seu papel que é de manter a ordem e desvincular empresas que afanavam o dinheiro público, o que não está dando para entender é o por quê de o instituto IDAC ter seus contratos prorrogados, já que o instituto vinha fraudando a saúde desde o governo Roseana. Hora, diante desses acontecimentos, tudo leva a crer que o instituto passou a fraudar a secretaria na atual gestão, já que passou pela auditoria feita no início do ano de de 2015 pela secretaria de saúde.

Agora veja os tramites para cobrança dos serviços prestados a secretaria de saúde pelo instituto IDAC:
A empresa tem um contrato de serviços de manutenção que tem um valor já acordado por ambas as partes e que só terá alterações no caso de prováveis adequações. Mesmo tendo essas cláusulas em contratos ao dar entrada no protocolo nas suas faturas, esse processo irá passar pelo setor de engenharia que irá dar o parecer favorável ou não, pois a comissão técnica tem por obrigação de conferir todo os serviços executados na planilha de medição.

Após dado esse parecer, o processo terá seus tramites seguidos pelos setores de análise que é composto por mais de oito departamentos, incluindo jurídico, financeiro, contrato e o próprio gabinete que finaliza o processo e encaminha de volta ao financeiro para efetuar pagamento. Então amigos, após todos esses tramites, é inadmissível que esse processo superfaturado passe despercebido pelos departamentos. Dentro dos meus conhecimentos, tudo leva a crer que a displicência foi por parte do setor de engenharia, que é o setor responsável em analisar os serviços executados. Possa ser que o secretário realmente não tivesse conhecimento da fraude, mas que me desculpe o mesmo, isso caracteriza que o secretário CARLOS LULA está assinando processos sem conhecimento de causa, POIS EM UM CONTRATO DE MANUTENÇÃO SÓ EXISTE DUAS FORMAS DE FRAUDE: SUPER FATURAMENTO NAS ADEQUAÇÕES OU COBRANÇA DE SERVIÇOS NÃO EXECUTADOS PELO SETOR DE MANUTENÇÃO. POR EXEMPLO, EU PASSO TODO O MÊS SEM TROCAR UMA LÂMPADA E COLOCO NA PLANILHA DE MEDIÇÃO DIVERSOS SERVIÇOS EXECUTADOS.

BEM DA VERDADE É QUE O GOVERNADOS FLÁVIO DINO DEVE TOMAR PROVIDÊNCIAS URGENTÍSSIMAS PARA CONCLUSÃO DOS FATOS, POIS SÓ O CANCELAMENTO DO CONTRATO COM O INSTITUTO NÃO É CONVINCENTE.

Os comentários estão desativados.