SERVIDOR DA HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR PEDE AO SECRETÁRIO DE SAÚDE DR.CARLOS LULA QUE CUMPRA AS LEIS TRABALHISTAS.

Comentários 0

SERVIDOR DA HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR PEDE AO SECRETÁRIO DR. CARLOS LULA QUE CUMPRA AS LEIS TRABALHISTAS.
Bem da verdade é que a secretaria de saúde está pouco ligando para as condições trabalhistas dos servidores da higienização hospitalar. Desde que o Governador Flávio Dino Assumiu o governo do Estado que esses servidores sofrem com perda dos direitos trabalhistas, e agora para completar, estão recebendo seus vencimentos em fatias.

Quando o então secretário Dr.Carlos Pacheco assumiu a secretaria de saúde no início do governo Flávio, os servidores da higienização hospitalar sentiu logo um impacto negativo pois, ao acionar na justiça a empresa prestadora de serviço LITUCERA da higienização, os funcionários tiveram todos os seus direitos trabalhistas esfatiados e até hoje ainda têm servidores que aguardam decisão judicial para receberem os seus direitos pois, a secretaria de saúde em nenhum momento se preocupou com a classe, muito pelo contrário, tratou de direcionar todo pessoal para outra empresa tambem investigada pela polícia federal: a ICN-INSTITUTO DE CIDADANIA E NATUREZA.

Após mais de um ano de contrato, outra transferência sem direitos trabalhistas para HASERV-EMPRESA MARANHENSE DE SERVIÇOS HOSPITALARES, mais uma vez os servidores ficaram a Deus dará, pois nenhum dos prestadores de serviços sabia realmente qual era a empresa contratante, pois depositavam o pagamento, mas sem especificação contratual. Por fim, agora resolveram transferir todos os colaboradores para uma outra empresa e em nenhum momento falaram nos direitos trabalhistas, muito pelo contrário, estão fatiando os vencimentos do mês passado. Será SECRETÁRIO CARLOS LULA, que esses colaboradores estão em regime de escravidão ou vossa excelência está contratando empresas sem nenhum compromisso com a receita?
O ministério público tem por obrigação de fiscalizar essa questão seríssima, pois já basta as duas mortes causadas pela aplicação anestesística que até agora nenhum dos responsáveis se prontificaram em dar uma satisfação a sociedade.

Os comentários estão desativados.