SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DEIXA PESSOAL DA HIGIENIZAÇÃO PERAMBULANDO.

Comentários 0

FUNCIONÁRIOS DA HIGIENIZAÇÃO HOSPITALAR DO ESTADO NÃO TÊM IMPOSTOS TRABALHISTAS RECOLHIDOS.
Como determina as leis, todo trabalhador com vínculo empregatício em empresas privadas tem que ter seus impostos recolhidos  tipo. FGTS, INSS, RAIS, IR, ISS outros. Tudo isso para garantir ao trabalhador os seus direitos trabalhistas no caso de uma demissão sem justa causa. Acontece que desde que o governo atual tomou posse, esses funcionários ficaram a ver navios. Os mesmos recebiam em dias e tinham seus impostos recolhidos e repassados devidamente quando ainda eram funcionários da empresa LITUCERA, porém com a mudança de governo a empresa LITUCERA não só perdeu o contrato como ainda foi indiciada pela polícia federal por super faturamento, ou seja, recebia pagamentos indevidos.

O governo Flávio Dino, através da secretaria de saúde esqueceu que os funcionários não tinham nada a ver com esse desvio de verba conforme o governo questiona até hoje. Esse processo ainda tramita pela polícia federal que causou um verdadeiro desconforto ao trabalhador que teve perda significativa em seus direitos trabalhistas. A secretaria de saúde -para amenizar a situação- manteve os mesmos colaboradores da gestão anterior, o que até aí, tudo bem, mas esqueceu que a empresa que se responsabilizou em manter o quadro tambem era investigada pela polícia federal, no caso o ICN (INSTITUTO DE CIDADANIA E NATUREZA). Isso deixou os colaboradores da higienização em situação ainda mais difícil porque há mais de um ano que esses funcionários não sabem das suas verdadeiras situações cadastrais. Segundo funcionários, estão recebendo pagamento pela empresa criada pela própria secretaria de saúde, ainda no governo Roseana, a EMSERH (EMPRESA MARANHENSE DE SERVIÇOS HOSPITALARES) e continuam com o registro em carteira  pela  empresa investigada pela policia federal no caso ICN (INSTITUTO DE CIDADANIA E NATUREZA).

Esses funcionários provavelmente não receberão o PIS no próximo ano e que para ter direito a esse benefício a empresa tem que comunicar o órgão responsável através da RAIS e as percas não param por aí. O fundo de garantia por tempo de serviço ainda não foi recolhido durante todo esse vínculo empregatício pela ICN.

ENTÃO FICA AQUI SR. SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO ESSA QUESTÃO PARA QUE VOSSA SENHORIA TOME PROVIDÊNCIAS PARA EVITAR FUTUROS ABORRECIMENTOS COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E A PRÓPRIA POLÍCIA FEDERAL.

Os comentários estão desativados.