TAXISTAS, DEFENSORES E EMPRESÁRIOS DE TRANSPORTE COLETIVO CONTRA O TRANSPORTE “PARA O ALÉM”.

Comentários 0

TAXISTAS, DEFENSORES E EMPRESAS DE COLETIVO EM UMA SÓ LUTA: A LEGALIDEDE

Com uma população de mais de um milhão de habitantes, São Luís é uma das capitais brasileiras que ainda tem um deficit de mais de três mil permissões com os profissionais de transporte alternativo. Isso vem causando transtorno na classe empresarial do ramo haja visto que além dos carrinhos não legalizados, ainda segue a tentativa absurda de tramite na legalização do UBER.

A SMTT até que tem projetos para animizar esse empasse que seria as vans credenciadas pelas autoridades competentes vindas das empresas de transportes e cooperativas em parcerias. A câmara municipal tem dado a sua colaboração dentro do possível pois além das permissões já entregues, um pouco mais de 280 que teve a participação integral do presidente e vereadores, ainda tenta insistentemente uma liberação de mais trezentas. O que não viria a solucionar em definitivo essa questão, mas com certeza diminuiria consideravelmente essa ilegalidade que atormenta não só os empresários mais tambem os usuários dos transportes públicos da nossa capital que muitas vezes é obrigada a pegar um transporte ilegal para não chegar atrasado em seu trabalho mesmo sabendo que corre um sério risco de ser assaltado ou muitas vezes estuprados ou até mesmo risco de morte.

O vereador e presidente da câmara municipal Astro de Ogum tem feito todos os esforços para amenizar essa situação dos transportes coletivos da cidade, mas infelizmente essa questão não depende só da câmara haja visto que ela já teria feito a parte dela para liberar as permissões que tem como objetivo beneficiar a classe dos defensores de São Luís. Entretanto a prefeitura municipal de São Luís devolveu o processo para que a câmara o transforme em lei, o que não deu para entender é que a lei existe e que esse processo era apenas para apensar na lei já existente, ficando tão somente para o prefeito assinar e enviar para as autoridades competentes publicarem e se fazer cumprir. Como é uma questão de ordem jurídica, o prefeito irá aguardar os tramites legais e o vereador e presidente da câmara Astro de Ogum, juntamente com toda bancada de vereadores, não medirão esforços para continuarem os tramites e devolver a prefeitura para que o prefeito possa assinar e enviar para ser publicado e assim diminuir esse deficit dos transportes irregulares da nossa capital.O QUE NÃO PODEMOS E CONVIVER COM ESSE RISCO DE SERMOS TRANSPORTADOS PARA O ALEM.

Os comentários estão desativados.