OBRA DA PONTE SOBRE O RIO PERICUMÃ PODE DEIXAR MÃO DE OBRA MARANHESE A VER NAVIOS

Comentários 0

OBRA DA PONTE SOBRE O RIO PERICUMÃ PODE DEIXAR MÃO DE OBRA MARANHENSE A VER NAVIOS.

SE JÁ NÃO BASTASSE O FATOR BUROCRÁTICO PARA REINÍCIO DA OBRA DESSA TÃO ESPERADA PONTE SOBRE O RIO PERICUMÃ QUE LIGARA BEQUIMÃO A VÁRIOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA MARANHENSE BENEFICIANDO MILHARES DE FAMÍLIAS QUE LIDAM COM O AGRO-NEGÓCIO DESSES MUNICÍPIOS, AINDA ME VEM A NOTÍCIA DE UM DOS RESPONSÁVEIS PELO CONSÓRCIO QUE IRÁ CONDUZIR A OBRA QUE -NÃO QUERENDO ME DESANIMAR- MAS VAI TER QUE APROVEITAR O SEU PESSOAL QUE ENCONTRA-SE PARADO EM SEU ESTADO E RECRUTÁ-LOS PARA TRABALHAREM AQUI, E QUE TALVEZ APÓS AS CONTRATAÇÕES DO SEU PESSOAL VENHAM FIXAR ALGUÉM NOSSO, OU SEJA, SE SOBRAR ALGUMA VAGA DE ALGUMA COISA, FICA COM O NOSSO PESSOAL. É BRINCADEIRA.

Bem amigos, não estou querendo desmerecer em ipótese nenhuma a mão de obra dos nossos vizinhos, mas acredito que merecemos um pouco mais de respeito pois, recrutar quase toda mão de obra de um outro estado sendo que centenas de trabalhadores desempregados em nosso estado estavam sonhando com essa obra para serem contratados e dar uma melhorada no poder aquisitivo de suas famílias, de repente podem ser simplesmente ignorados e deixados no esquecimento. É brincadeira.

Estamos acompanhando essa obra desde que ela foi anunciada pelo governo do estado com a esperança de termos os nossos profissionais desempregados aproveitados na inclusão do quadro de funcionários da empresa contratada para tocar a obra. Acredito que o governo do estado tenha imposto em alguma cláusula contratual a inclusão de um percentual da mão de obra maranhense. Estamos pesquisando e queremos publicar essa cláusula para que fique bem claro a posição do governo do Estado quanto essa questão, ou caso contrário, toda responsabilidade do não aproveitamento da nossa mão de obra cairá sobre os nossos representantes governamentais.

Já entrei em contato com a secretaria de infra estrutura para que o nosso secretário possa nos dar maiores esclarecimentos sobre a questão dos nossos profissionais desempregados e sobre a questão do reinício da obra, mas até agora ainda não obtivemos nenhuma resposta, pois de acordo com a secretaria o nosso secretário estaria viajando. Fica aqui o nosso protesto e esperamos que as autoridades do nosso governo não deixem que esse tipo de absurdo aconteça conosco e acreditamos que teremos melhores esclarecimentos sobre essas questões o mais breve possível.

Os comentários estão desativados.