O Diretor Nacional de Inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, anunciou nesta quinta-feira, 17, que apresentou sua carta de demissão.
Clapper, cuja função é coordenar o trabalho das 17 agências de inteligência – como a Agência Central de Inteligência (CIA) e a Agência de Segurança Nacional (NSA) -, apresentou sua renúncia depois de seis anos no cargo e enquanto o presidente eleito Donald Trump forma seu gabinete.
“Apresentei na noite passada minha carta de renúncia”, explicou Clapper, um tenente-general das Forças Armadas, durante uma audiência da Comissão de Inteligência da Câmara dos Deputados.
Clapper acrescentou que, por isso, não estará disponível para trabalhar no dia em que o governo Trump assumir suas funções, no dia 20 de janeiro.
“Tenho 64 dias de trabalho e sei que terei sérios problemas com minha mulher para qualquer coisa depois dessa data”, comentou.
A renuncia de Clapper e a primeira de um funcionário de alto padrão da área de segurança do governo de Barack Obama apos a vitoria de trump no dia 8.
A questão e que o governo Trump vem com uma linha dura., latino, terrorista,muçulmanos e o diabo saca-trapo não vai ter vez a ordem e tatatatatatatata A MEU DEUS SERA QUE VAI SOBRA PRA NOS EEEEEE VAI PRA LA SATANAS.