CASO DEILANDIA: Presa em flagrante delito -acredito que próprio (ou seja, no sentido de absoluta imediatidade)- por ter cometido o crime de forma cruel sobre sua própria filha de apenas três anos. Sem antecedentes criminais e pobre, tem o direito de um defensor público para que seja cumprida a lei determinante dentro dos autos do inquérito. A mesma terá todos os direitos de defesa que a lei permite, mas acredito que acompanhará todos os tramites encarcerada e, conforme tramites do inquérito, será julgada e condenada daqui a aproximadamente cinco anos, onde possivelmente terá cumprido um quarto de sua pena que provavelmente será de uns vinte anos, o que sera mais do que merecido a essa mãe transloucada.
CASO SOBRINHA/NETA DE SARNEY: Autor do delito: Lucas Porto. Preso em flagrante delito -acredito que próprio ou presumido- após ter asfixiado e provavelmente estuprado sua própria cunhada. Pode ser liberado daqui a alguns dias para responder em liberdade. Sabemos que a lei não determina que mesmo culpável e preso em flagrante, o autor tenha que responder o processo encarcerado. Sem o inquérito concluso nesse caso recente, poderá ter o direito de responder em liberdade mesmo já com antecedentes criminais por estelionato e um provável estupro. Mas como é de família rica tradicional, provavelmente terá dois ou mais advogados de alto conhecimento criminal para sua defesa. Já se especula que a declaração de alguns familiares ao comentário da vítima sobre a sua sexualidade já seja uma estratégia de defesa. O mesmo com certeza deve estar sendo bem assistido tanto juridicamente como fisicamente mesmo alegando maus tratos. Ainda haverá muita água pra rolar ate as premissas para conclusão do inquérito e julgamento desse assassinato cruel, mas acredito que o autor terá um tratamento diferenciado durante sua permanência na prisão com certeza. Após todo o inquérito concluído e julgado, terá sua pena reduzida e deve ficar no máximo cinco anos preso, isso após todos os atos processuais.
NOSSO CÓDIGO PENAL É COMPLICADO, POIS AQUELES QUE TEM CONHECIMENTOS JURÍDICOS E MUITA GRANA, ETÉ PODE PAGAR PELO SEU CRIME, MAS DE FORMA DIFERENCIADA. AQUELA TESE DE QUE A LEI É PARA TODOS NÃO FUNCIONA NA MAIOR PARTE DO PLANETA E IREI ACOMPANHAR OS DOIS CASOS PARA QUE POSSA DIVULGAR A JURISPRUDÊNCIA DE CADA UM E ACREDITO QUE MESMO COM CRIMES NA MESMA PROPORÇÕES, A TRANSLOUCADA DA DEILANDIA PAGARÁ MUITO MAIS CARO EM TODOS OS SENTIDOS A MESMA TEVE O AZAR DE COMETER ESSE ATO TRANSLOUCADO E AINDA SER POBRE MAS INDEPENDENTE DAS SITUAÇÕES ADVERSAS TEM MESMO E QUE MOFAR NA CADEIA TANTO ELA COMO LUCAS QUE DEIXOU DUA CRIANÇAS ÓRFÃ MAS INFELIZMENTE A JUSTIÇA E APLICADA DE VARIAS FORMAS MESMO QUE OS CRIMES SEJAM DO MESMO ORDENAMENTO JURÍDICO.