PANORAMA DAS ELEIÇÕES 2016 COM CESAR DURANS.

Comentários 0

img_20160915_174649031 PANORAMA DAS ELEIÇÕES 2016 COM CESAR DURANS.

Estamos há treze dias das eleições municipais onde já é notório que o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso foram os destaques nos gráficos das previsões das intenções de votos em nossa capital. No caso do deputado Wellington, o seu desenvolvimento gráfico ficou por conta das críticas do desempenho dos dois primeiros anos de gestão do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Wellington, que soube explorar muito bem essa turbulência administrativa de Edivaldo durante esses dois anos em que a prefeitura passava por uma reforma administrativa. Mas como todo discurso repetitivo só tem reação se houver verdade nos argumentos questionados, Wellington chegou ao seu limite. Edivaldo Holanda reagiu aos negativismo dos gráficos com uma recuperação administrativa impressionante contra tudo e contra todos, mostrou que com responsabilidade, planejamento e honestidade reverteria o quadro do negativismo que o atormentava por conta da administração anterior e hoje tem o reconhecimento merecido dos eleitores que e muito provável lhe dar a vitória ainda no primeiro turno.
Quanto aos vereadores, é muito provável que teremos uma mudança de aproximadamente 40% na câmara municipal. Como já relatamos em publicações anteriores, poucos vereadores se adequaram a política moderna onde o eleitor já não discute valores, e sim compromisso, trabalho e empenho. Ainda podemos destacar o retorno de alguns vereadores que tiveram o êxito de como fazer política moderna dentro de um país desacreditado politicamente falando: O vereador Astro de Ogum, Eidimar Gomes, Pedro Lucas ,Osmar Filho, Nato que desistiu mas tem seu filho como representante, Chaguinha, Ivaldo Rodrigues e alguns outros que com certeza serão lembrados nas urnas pelos seus trabalhos dentro das suas comunidades representativas. Quanto aos novos parlamentares teremos surpresas e, de acordo com análise política, a área Itaqui Bacanga tem o seu destaque. É provável que além de dona Edimar  Gomes, teremos mais dois candidatos na câmara, destaque para o candidato do PC DO B Paeta, que após Julio Pinheiro optar pelo majoritário, deixou grandes possibilidades em ter um representante a mais da área Itaqui Bacanga. Eu destaco aqui ainda mais dois candidatos a vereadores: um com passagem já na câmara municipal, o candidato Umbelino Júnior, que mesmo fora da política continuou o seu trabalho social dentro das suas comunidades representativas e, por incrível que pareça, a maior surpresa é a presença do candidato do PMDB Alvaro Pires que caiu nas graças dos eleitores da sua região.
ENTÃO É ISSO. VAMOS AGUARDAR ESSES DIAS VINDOUROS PARA TERMOS MAIS REFERÊNCIAS QUANTO A ESSA QUESTÃO POLÍTICA COMO TODO.

Os comentários estão desativados.