CESAR DURANS EM: A POLÍTICA NO MARANHÃO.
E impressionante como o avanço social na política do nosso estado está deixando os políticos despreparados com fusão cerebral gravíssimo politicamente falando.
Basta observar as oscilações dos institutos de pesquisas e o resultado das últimas eleições para acreditarmos que tivemos um avanço favorável ao eleitor na política como um todo. Os critérios hoje analisados pelo eleitor ficaram mais rigorosos e favoráveis as comunidades.
a fórmula de cobrança deixou os políticos de calça curta. A coisa ficou tão desconsertante aos políticos que nem mesmo aqueles que se consideravam clássicos estão com certeza de vitória. Essas oscilações que hoje constatamos nessas pesquisas não são nada mais que o descontentamento do povo que há décadas vinha sendo enganado com discursos infiltrantes mentais do mal político. Em uma entrevista recente, o deputado Wellington ficou completamente desconcertado quando foi perguntado sobre o seu débito com a união. Ora amigo, sabemos que imposto, mesmo sendo obrigatório, ele pode sim ser pago com atraso ou parcelado, isso não é vergonha para ninguém. Então essa seria uma resposta convincente. Agora, você fazer de uma pergunta uma outra pergunta demostra o teu despreparo diante da questão. Sabemos que enquanto Edivaldo Holanda Júnior não veio ao público relatar as suas dificuldades de governo, ele foi muito criticado e teve o seu índice de rejeição altíssimo e, diante das pesquisas que se seguiam, se mostrava um político derrotado poque o analista, no caso o povo, seguia a tese de que ele não fazia porque não queria e que demonstrava o seu despreparo administrativo; já que se passavam dois anos e a cidade estava um caos x indignação populacional. A partir desse desagrado o prefeito tomou postura de gestor e levou todos os problemas negativos para conhecimento da população e os projetos para serem executados dentro de uma possibilidade das finanças do município. Isso nada mais é do que política dos novos tempos. Ou você coloca toda a sociedade dentro do seu gabinete administrativo para que possa ser fiscalizado e analisado de acordo com a realidade dos fatos, ou então você será julgado pela realidade do imaginário porque todo julgamento sem conhecimento de causa pode levar um inocente para a cadeia, e isso o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não queria para sua administração. Estamos próximo do dia das eleições e o prefeito está com uma probabilidade altíssima de vitória logo no primeiro turno e, de acordo com a postura administrativa atual, em ter a uma sociedade participativa em seus projetos, foi muito significante para o atual sucesso da sua gestão. Ainda tem muitos projetos para serem executados e muitos bairros para serem contemplados, mas sabemos que uma boa administração é constituída com responsabilidade, projetos favoráveis a todos os seguimentos e executados por etapas. E a verdade é que Edivaldo Holanda Júnior é um dos prefeitos mais elogiados em âmbito nacional e é destaque para centenas de governos de outros países, que me desculpem os descordantes, mas o meu relato que será criticado pelos opositores é a realidade dos fatos.