FAMÍLIAS DA ÁREA DE RISCO DO SÁ VIANA COM DENGUE ZICA E CHICUGUNHA AGUARDAM INSCRIÇÃO DO SEMCAS.

Comentários 0

IMG-20160704-WA0032 FAMÍLIAS DA ÁREA DE RISCO DO BAIRRO SÁ VIANA COM ZICA CHICUGUNHA E DENGUE AGUARDA INCRIÇÕES DO SEMCAS PARA AQUISIÇÃO DA CASA PRÓPRIA.
MORADORA FRANCISCA:
“Enquanto eles asfaltam a parte de cima do bairro, nós estamos aqui aguardando, contraindo essas doenças. Moço, já me disseram que ‘tá’ tudo pronto para morar lá no pianco, mas até agora nada. Falamos com o presidente e ele falou que está se esforçando para que possa nos deslocar mas que não depende só dele. Então queremos saber do prefeito o porquê  de tanta demora. Meus netos estão doente como você vê.”
Bem, essa é a reclamação que vem não só da dona Francisca. São vários moradores que aguardam um posicionamento da SEMCAS, secretaria responsável pelo deslocamento dessas famílias.
Conversamos com o presidente da associação senhor Alex Kenned e o mesmo declarou que  tem tido várias reuniões com a secretaria e que providências emergenciais já estão sendo tomadas. De acordo com o prefeito Edivaldo Holanda Junior, são mais de 500 moradias para serem entregues ainda nesse segundo semestre e que está sendo feito um levantamento para dar início as novas inscrições, já que mais de 50% dessas famílias já foram beneficiadas e que o benefício chegará para todos. A secretaria por sua vez teve dificuldades no começo do processo pois até hoje ainda tem moradores impondo resistência para não saírem das suas casas, pois com suas áreas amplas ali, cultivam seus sustentos. Mas todos esses impedimentos vem sendo estudados para se obter uma solução satisfatória para os moradores. São várias as entidades que têm nos ajudado a criar programas para melhorias dessas famílias, inclusive a própria UFMA tem nos dado todo apoio através da reitora Nair Portela que tem sido uma parceira importantíssima para melhorar a qualidade de vida não só dos moradores do Sá Viana mais de toda a área Itaqui Bacanga. Declarou o presidente da associação Alex Kenned.

Os comentários estão desativados.