PRESIDENTE TEDY LAGO DA EMAP FALA DA IMPORTÂNCIA DO COOMPLEXO PORTUÁRIO PARA TODO O ESTADO DO MARANHÃO.

Comentários 0

IMG_20160613_140554099
PRESIDENTE TEDY LAGO DA EMAP FALA DA IMPORTÂNCIA DO COMPLEXO PORTUÁRIO PARA TODO O ESTADO DO MARANHÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA TARDE DE SEGUNDA-FEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS.
Após visita de dez vereadores no complexo portuário de São Luís, o vereador Honorato convocou o presidente Tedy Lago e toda sua diretoria para uma audiência pública nesta tarde de segunda-feira na câmara municipal de São Luís para o mesmo falar sobre a sua boa administração, a federalização e a absorvição de empresas e mão de obra local no complexo portuário da EMAP.
O Presidente falou que o sucesso da sua gestão deve-se a toda a equipe que compõe o quadro de servidores, que por sinal tem mais de 70% da gestão passada. A questão principal da boa receita que de quatro milhões subiu para sessenta e oito milhões foi o corte de gastos desnecessários, que inclui desde o patrocínio para diversas brincadeiras e contratos mal elaborados além de outros fatores que não se fazem necessários. Ele explicou que a EMAP tem por lei a aplicação dos seus lucros voltada a capacitação de colaboradores e ampliação das suas edificações portuarias, e que o mal uso da receita na gestão passada influiu diretamente como causa principal para o governo federal questionar sobre a federalização, mas que o governo estadual, através do portal de transparência, vem lutando bravamente para que a federalização não se concretize, pois seria um retrocesso com perca de milhões de reais em receita para o nosso estado. Estamos investindo no novo terminal do CUJUPE, melhorias no terminal Ponta da Madeira, Porto de São José de Ribamar , breve estaremos publicando em edital concursos para guardas, engenheiros, tecnicos e administrativos Em fim, são mais de 255 milhões de recursos próprios aplicados para melhorarmos nosso sistema portuário. O presidente em conversa com Cesar Durans, atendeu ao pedido de uma reunião com a gerente de comunicação Débora Baesse para através da associação Santa Fé do bairro Fumacê, encontrar um meio legal para absolver a mão de obra local em diversas empresas prestadoras de serviço à EMAP, resolvendo assim a questão de dezenas de trabalhadores IMG_20160613_160145922que estão a espera de uma oportunidade de trabalho e que não têm um meio legal de serem indicados para exercer suas funções em seu próprio polo industrial, e que na verdade essa administração está nos proporcionando o que nunca tivemos em outras oportunidades: O diálogo direto com a administração da EMAP, para falarmos das necessidades da comunidade da área Itaqui Bacanga. Esperamos que não só a EMAP mais todas as empresas que compõem o polo industrial do eixo Itaqui Bacanga venham estreitar seus laços com as nossas comunidades para o nossa boa qualidade de vida.

Os comentários estão desativados.