PRESIDENTE ASTRO PEDE QUE LIDERANÇAS DE GOVERNO NA CÂMARA NOTIFIQUEM PREFEITO EDVALDO HOLANDA JUNIOR.

Comentários 0

IMG-20160509-WA0099-1 Após várias reclamações de vereadores nesta data de 09/05/2016 na câmara municipal de São Luís, presidente Astro de Ogum notifica prefeito Edvaldo Holanda Junior.
Segundo o vereador Honorato, o acesso aos secretários do governo do prefeito EDVALDO HOLANDA JUNIOR quase não existe, e essa falta de diálogo vem prejudicando alguns vereadores com suas comunidades, e que todas as reivindicações das comunidades entregues aos vereadores tem que ser discutidas com os secretários correspondentes à pasta reclamada, pois o vereador não tem o poder de executar pedidos de comunidades, e a função dos vereadores é levar as necessidades das comunidades a quem é de direito, que no caso são os secretários de governo, não havendo esse dialogo entre vereadores e secretários as comunidades não terão seus direitos adquiridos.
O líder do governo, vereador Osmar Filho saiu em defesa do governo e garantiu que o prefeito Edvaldo Holanda Junior tem ciência que qualquer vereador que quiser fazer qualquer visita a um dos secretários não precisa marcar hora e terá prioridade nos atendimentos, pois é de conhecimento que os vereadores estão a serviço do povo.
O secretário Antonio Araujo da SEMOSP e a secretária de educação Helena Duallibe foram alguns dos citados pelo vereador Honorato. Segundo o presidente da casa vereador e vice prefeito Astro de Ogum, esse acesso direto entre vereadores e secretários é um direito adquirido em Lei Orgânica Artigo 223. e de imediato notificou verbalmente o prefeito Edvaldo Holanda Junior para que tomasse as devidas providências quanto a questão e ressaltou: “dentro de todos os meus mandatos nunca houve um prefeito que tivesse tanta compreensão dos vereadores desta casa quanto vossa excelência prefeito Edvaldo Holanda Junior, então merecemos um atendimento equiparado.” finalizou o presidente da casa Astro de Ogum.
A nossa equipe entrou em contato com um dos mencionados: secretário Antonio Araujo, que declarou surpresa em ser mencionado, pois nunca deixou de receber nenhum vereador e que muito pelo contrário, tem reuniões não só com vereadores mas com as próprias comunidades, e que se algum vereador se dirigiu a sua secretaria e não foi atendido, com certeza o mesmo não se encontrava na casa e não foi comunicado antecipadamente que seria visitado. O secretário adiantou a nossa equipe que devido as fortes chuvas em nossa cidade, tem dado prioridade em inspecionar com sua equipe técnica as avenidas e obras em andamento para que possa tomar providências preventivas e elaborar projetos para obras que serão executadas no próximo mês, pois não adianta nada começar nenhuma obra com essa chuva, pois seria um desperdício de dinheiro público. O secretário garantiu que após o período de chuvas, a nossa cidade será um verdadeiro canteiro de obras.
O secretário falou que está a disposição de qualquer vereador e que jamais deixou de atendê-los, e se houve algum telefonema que o mesmo não atendeu, não foi sua culpa, pois é um cidadão como qualquer outro e que tem as mesmas dificuldades com as operadoras.
O blogue não conseguiu contato com a assessoria da secretaria de educação para melhores esclarecimentos mas estamos disponível para o direito de resposta .

Os comentários estão desativados.