TRANSPORTE FÚNEBRE ,ES A QUESTÃO

Comentários 0

IMG-20160325-WA0030IMG-20160325-WA0028 Continua o impasse para a liberação dos transportes gratuito fúnebres para a população carente dos bairros de São Luís. De acordo com o SET (Sindicato das empresas de transportes) presidida pelo DR. JOSÉ LUÍS MEDEIROS, todos os transportes especias gratuitos foram cortados por determinação coletiva dos empresários. “Diante da crise financeira em que se encontram as empresas com um deficit de mais de 16 milhões de reais, tivemos que cortar gastos, sentimos pelo corte dos transportes fúnebre pois a taguatur a mais de 25 anos vinha prestando esse serviço para as comunidades da área Itaqui Bacanga, mais como eu já falei foi uma decisão coletiva onde chegamos a conclusão que diante dos nossos débitos não poderíamos mais dar esse tipo de benefício as comunidades como todo”.
BLOGUECESARDURANS: Mas DR. JOSE LUÍS, de acordo com um dos líderes da área Sr. Sebastião Santos que mobilizou para uma reunião através da entidade MACAIB, A COMUNIDADE O SECRETÁRIO DA SMTT CANIDE BARROS, que garantiu nessa reunião a gratuidade dos transportes fúnebres.
DR. JOSÉ LUÍS: Realmente ouve sim essa reunião onde fui convidado para participar pelo secretário Canindé Barros, mais infelizmente não pude me fazer presente. Primeiro não tinha nenhuma resposta ou proposta para apresentar naquela reunião, teria que convocar todos os empresários para criarmos uma proposta para apresentarmos e no momento de crise que nos afeta a prioridade do momento era acertar nossas finanças com o governo municipal, e por enquanto quem determina esses transportes especiais gratuitos somos nós empresários. Agora após essa nossa reunião do presente momento, convocarei toda a classe para criarmos uma proposta para apresentar as lideranças das comunidades, mais já adianto que infelizmente dentro de qualquer proposta apresentada seja por nós ou pelas lideranças, cobraremos uma taxa de deslocamento que não ultrapassará os cem reais, mas estamos aguardando a licitação que poderá acrescentar uma cláusula em que a própria prefeitura se responsabilize em fazer esse repasse das taxas para as empresas tornando esse benefício gratuito para as comunidades e que me desculpe o nosso amigo Sebastião Santos, por enquanto os transportes fúnebres ainda não estão liberados, me comprometo no mais breve possível juntamente com lideranças dos bairros resolver essa questão.
BOGUECESARDURANS: Dr.Luís Medeiros, mesmo com o aumento das passagens dos transportes coletivos ainda não é possível liberar com a gratuidade esse tipo de beneficio que é o transporte fúnebre às comunidades?
DR. Luis Medeiros: infelizmente mesmo com esse aumento nas passagens não podemos liberar esse benefício sem cobrar a taxa de deslocamento. Veja bem, nós só vamos começar a equilibrar nossas receitas daqui a uns três meses, como eu falei antes os nossos débitos de novembro até na data de hoje ultrapassou os 16 milhões de reais, para você ver entramos com uma ação contra a prefeitura de mais 260 milhões de reais, tem que haver uma regra para esse tipo de transportes. 50 por cento dos transportes solicitados vai com menos de dez pessoas para uma viagem de ida e volta que dependendo do cemitério chega a quarenta quilômetros. Isso é inadmissível, com a cobrança da taxa os familiares com certeza se preocuparão em não nos aplicar o desperdício de tempo, combustível e outros, mas peço aos líderes comunitários que nos compreendam e que vamos sim resolver essa questão o mais breve possível dependendo até semana que vem. Mas até a segunda ordem os transportes fúnebres gratuitos ou não continuam proibidos pelos empresários. Obrigado.
Bem amigos independente de qualquer coisa a prefeitura tem que encontrar uma solução junto às empresas de transporte para que a população possa gozar desse benefício com a gratuidade. o bloguecesardurans.com.br manterá toda a comunidade informada sobre todas as questão de benefício para a área Itaqui Bacanga.

Os comentários estão desativados.